Topo

Após perder a família, idoso diz que "Destiny" salvou sua vida

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 11h37

De vez em quando, a streamer de Twitch lucent_beam faz o que chama de "Desafio da Torre", tentando encontrar jogadores de baixo nível e ajudá-los a explorar o jogo.

Em um destes "desafios", a jogadora encontrou um caso curioso: um usuário com 600 horas de jogo e três personagens diferentes, mas que em geral não interagia com os outros, só adquirido um microfone recentemente.

O jogador era, no caso, um idoso aposentado que usava o jogo para passar o tempo enquanto cria sua neta de 11 anos após uma série de tragédias familiares, como ele relata no vídeo acima.

"Este jogo meio que salvou minha vida. Minha esposa faleceu no Natal de 2014, e estou criando minha neta de 11 anos", disse. "Toda minha família faleceu. Meu filho se foi 9 meses atrás."

"O jogo mantém minha mente - eu sou aposentado, então este jogo deixa minha mente bem afiada. Eu sinto que vivo aqui. Tenho sonhos lúcidos de viver aqui. E eles são incríveis."

Após jogar com ele por duas horas, lucent_beam compartilhou sua história por redes sociais, chamando atenção até da própria Bungie

Agora, fãs chegaram a doar dinheiro para que ele possa participar da GuardianCon, feira criada especialmente para fãs do shooter online, chegando a arrecadar mais de US$ 3 mil.

Ele e a neta também devem visitar a Disney.