Topo

Pain Gaming é o primeiro time de eSports a oferecer programa sócio torcedor

Programa sócio torcedor da paiN já está rolando no site oficial do time - Reprodução
Programa sócio torcedor da paiN já está rolando no site oficial do time Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/09/2016 13h20

A paiN Gaming, clube de eSports que tem a maior base de fãs do Brasil, anunciou durante a BGS 2016 que abriu um programa de sócio torcedor para seus seguidores acompanharem as partidas de times de "League of Legends", "Counter-Strike" e outros games.  Essa é a primeira vez que um time de eSports lança tal iniciativa.

A torcida da paiN tem dois planos disponíveis, um gratuito, que dá ao fã um cartão virtual de sócio torcedor e descontos na loja da paiN. Já o plano pago, de R$ 9,90 por mês, dá direito a um kit de boas-vindas com cartão físico de sócio torcedor, mousepad, adesivo e descontos de até 10% na loja do time. O clube também diz que futuramente trará novas recompensas para seus torcedores.

“Nosso objetivo é sempre trazer para os eSports inovações que ajudem a profissionalizar cada vez o mercado”, explica Arthur “PAADA” Curiati, CEO da paiN Gaming. Já Beto Vides, vice-presidente e diretor de marketing da paiN fala que “Queremos que os fãs e torcedores da paiN se sintam em casa e que tenham sempre a certeza de que são muito importantes para a paiN, tanto como equipe quanto como empresa”.

O programa já está recebendo cadastro de torcedores no site oficial da paiN. Segundo a empresa, mais de 1.500 fãs já se cadastraram no programa.

A paiN Gaming atua em seis modalidades competitivas diferentes, mantendo equipes de "League of Legends", "Counter Strike: Global Offensive", "DotA 2" e outros games. O clube é bicampeão do CBLoL e tem conquistas em outras categorias do eSports, além de ter sido representante do Brasil no Campeonato Mundial de League of Legends de 2015.