Topo

Atriz de "A Garota Dinamarquesa" será nova Lara Croft no cinema, diz site

A sueca Alicia Vikander atuou em "Ex Machina" e ganhou um Oscar por seu papel em "Garota Dinamarquesa"; agora ela está cotada para ser a heroína de "Tomb Raider" - Getty Images
A sueca Alicia Vikander atuou em "Ex Machina" e ganhou um Oscar por seu papel em "Garota Dinamarquesa"; agora ela está cotada para ser a heroína de "Tomb Raider" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 18h21

A sueca Alicia Vikander, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2016, será a nova Lara Croft nos cinemas, substituindo a veterana Angelina Jolie. A informação é do site The Hollywood Reporter.

Angelina Jolie interpretou a heroína da série "Tomb Raider" nos filmes de 2001 e 2003. Agora, a franquia vai passar por um novo começo, seguindo o que foi feito nos jogos mais recentes, e terá uma Lara Croft mais jovem, em começo de carreira.

Anteriormente, rumores sugeriram que a atriz Daisy Ridley (a Rey de "Star Wars: O Despertar da Força") estava cotada para o papel da nova Lara Croft.

O próximo filme de "Tomb Raider" está em produção desde 2013 e tem o norueguês Roar Uthaug ("Fuga", "Presos no Gelo") na direção.