Topo

E3: Novo "Need for Speed" será dublado em português

Pablo Raphael

Do UOL, em Los Angeles

17/06/2015 12h06

O novo "Need for Speed" carrega uma notável influência do popular "NFS Underground", com suas corridas noturnas e opções de personalização para os carros. Mas o jogo terá também uma história encenada por atores reais, como no clássico "Most Wanted" de 2005. E essa campanha será toda dublada em português, revelou o diretor criativo do jogo, Craig Sullivan, ao UOL Jogos.

O jogo marca o retorno da franquia de corrida após um curto mas necessário descanso. Sem lançar jogos em 2014, a produtora Ghost Games aproveitou os meses extras para "redefinir o que significa a marca Need for Speed", explicou o diretor.

Pela apresentação feita por Sullivan, "Need for Speed" significa um pouco de cada sucesso anterior da franquia: corridas noturnas e muitas opções de personalização ("Underground"), perseguição policial ("Hot Pursuit") e uma boa história encenada por atores reais ("Most Wanted"), pontuações que premiam o jeito do jogador, qualquer que seja ele ("Pro Street") e assim por diante.

Diretor de Need For Speed fala sobre corridas noturnas

  • Divulgação

    Um dos motivos para 'NFS' só oferecer corridas noturnas é que eu tentei dirigir por Los Angeles de dia. Vamos dizer que 'velocidade' não foi uma coisa que consegui alcançar.

    Craig Sullivan, diretor de "Need for Speed"

Personalização e liberdade

UOL Jogos teve a oportunidade de experimentar um pouco do novo "Need for Speed" durante a E3 2015. Na demonstração, não foi revelado nenhum detalhe da campanha, mas deu para brincar um pouco com o sistema de personalização, o tuning (que ajusta o carro para uma direção mais ao estilo "Underground" ou dos "Need" originais, por exemplo) e dar umas voltas pela fictícia Venture Bay, região inspirada em Los Angeles, nos EUA.

"Um dos motivos para 'NFS' só oferecer corridas noturnas é que eu tentei dirigir por Los Angeles de dia", brincou o diretor. "Vamos dizer que 'velocidade' não foi uma coisa que consegui alcançar".

O game é muito bonito e divertido, bem como um "Need for Speed" tem que ser. Após escolher cores e peças para um dos carros na garagem (escolhemos o Subaru BRZ) e ajustar a direção, em pouco tempo já estava nas ruas da cidade, em busca de uma boa corrida.

O jogo se passa em um mundo aberto cheio de eventos para competir. Na demonstração, era possível correr contra o tempo em alguns eventos ou participar de uma corrida de ponta a ponta contra outros jogadores. Na hora da corrida, uma boa notícia: "Need for Speed" traz de volta o tão amado Nitro dos "Underground" e "Most Wanted" de antigamente.

Tudo o que você faz nas ruas de "Need for Speed" conta pontos em uma das cinco categorias do jogo. Seja correndo em alta velocidade e vencendo corridas, derrubando postes (que parecem de papel, como sempre) e batendo em viaturas, escapando da polícia ou fazendo derrapagens e outras manobras, você vai juntando pontos de reputação, que devem liberar novos eventos e permitir avançar na história do jogo.

A demonstração de "Need for Speed' foi curta, mas deu para sentir o gosto da competição. Com tantos elementos diferentes, ainda não dá para cravar que a Ghost Games encontrou o ponto ideal para a franquia, mas parece que estão no caminho certo.

Para PC, PlayStation 4 e Xbox One, "Need for Speed" sai em 3 de novembro.