Topo

Com personagem esquizofrênico, jogo brasileiro "Run" chegará ao Xone e PS4

do Gamehall

12/03/2015 21h11

Desenvolvido pelo estúdio Torch Games, na cidade paulista Indaiatuba, o jogo de stealth "Run" é o mais novo título brasileiro a ser confirmado para o PlayStation 4 e Xbox One.

O projeto é chefiado pelo estudante de ciências da computação da USP Julio Trasferetti, com ajuda de Daniel Zaldan e desenvolvedores da Suécia, França, Hungria, Marrocos, Estados Unidos e Grécia, e trará mecânicas de jogos de furtividade, como a série "Metal Gear", além de vários quebra-cabeças a serem resolvidos.

No jogo, o protagonista é Isaac Wain, um homem diagnosticado com esquizofrenia e acusado de matar sua mulher e filha, que deve escapar da prisão em que está sendo mantido.

"Acho que um bom 'stealth' tem que oferecer para o jogador diferentes maneiras de resolver um problema", declarou o desenvolvedor.

Também será possível matar inimigos, mas estas ações trarão efeitos negativos ao jogador, graças ao estado psicológico frágil de Wain. "O grande diferencial do 'Run' é trazer uma complicação mental para o jogo. Que não só é presente no fator história, mas como na jogabilidade em si. Queremos trazer para o jogador uma dificuldade não só física. Assim, ele terá que enfrentar isso nas diferentes situações que vão ser apresentadas. E muitas vezes em momentos tensos e complicados", comentou.

Em busca de investimentos

O game foi mostrado na feira GDC 2015, realizada na última semana em São Francisco, nos EUA, sendo oficialmente parte da linha de lançamento do console da Sony e Microsoft, o último por meio do programa ID@Xbox, voltado para desenvolvedores independentes.

O game está previsto para outubro de 2015. A Torch Games realizará uma campanha no site Kickstarter para angariar fundos ao projeto, visando melhorar o produto final.