Topo

Próximo jogo de estúdio da série "Metro" terá mundo aberto, diz executivo

do Gamehall

02/09/2014 21h08

Em entrevista com o site Digital Foundry, o CTO do estúdio 4A Games, Oles Shishkovstov, falou sobre as tecnologias implementadas em "Metro Redux" para PlayStation 4 e Xbox One, e indicou um pouco dos planos da produtora para seu próximo título, que promete ser menos linear do que seus produtos anteriores.

"Para o jogo em que estamos trabalhando agora, nossos designers mudaram o foco para uma experiência mais 'sandbox' - menos linear mas ainda voltado para uma narrativa", disse Shishkovstov. "Não entrarei em detalhes, mas isto também requer trabalho dos programadores. Também estamos melhorando os gráficos em diferentes aspectos, recentemente fizemos uma oclusão de ambiente global por meios físicos".

O executivo não deixou claro se o novo título da 4A Games será um novo "Metro" ou uma nova propriedade intelectual. Fundado em 2005, o primeiro jogo da produtora, "Metro 2033", foi lançado apenas em 2010, enquanto a sequência "Metro: Last Light" chegou ao mercado em 2013.

ASSISTA AO TRAILER DE "METRO REDUX"

  •  

Apocalipse reconstruído

Lançado na última terça (26), a coletânea "Metro Redux" traz versões remasterizadas dos jogos da série, com "Metro 2033" recebendo melhorias gráficas, mecânicas de combate e furtividade, além de inteligência artificial mais eficiente. "Metro Last Light", por sua vez, ganhou novas animações de combate corpo-a-corpo e as funções "Check Watch" e "Check Inventory", além de incluir o conteúdo do Passe de Temporada, adicionando 10 horas de jogo à campanha.

"Metro Redux" está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.