Topo

"HearthStone" é game de cartas colecionáveis gratuito da Blizzard

Rodrigo Guerra

Do UOL, em Boston*

22/03/2013 14h06

A Blizzard Entertainment anunciou nesta sexta-feira (22), na feira PAX East, seu novo projeto: “HearthStone: Heroes of Warcraft”, primeiro game gratuito da empresa. Já é possível se inscrever para o teste beta do jogo neste site.

Sem data de lançamento definida, “HearthStone: Heroes of Warcraft” é um game de cartas colecionáveis para PC, Mac e iPad.

Similar à "Magic: The Gathering", o game terá 300 cartas em sua coleção inicial. Será possível obter novos cards durante as partidas e comprar pacotes adicionais por download. Os 'boosters' virão com 5 cartinhas e custarão cerca de US$ 1.

“Sempre adoramos jogos de cards colecionáveis aqui na Blizzard e ficamos muito felizes por poder colocar em Hearthstone tudo aquilo que amamos no gênero,” afirmou Mike Morhaime, CEO da Blizzard Entertainment. “Estamos concentrados em criar um jogo novo e divertido que seja fácil de assimilar, mas que ofereça também bastante profundidade. Por isso, não vemos a hora de poder compartilhá-lo com todo mundo.”

Questionada por UOL Jogos, a Blizzard disse "ainda não ter certeza" se "HearthStone" estará em português já no lançamento.

ASSISTA AO TRAILER DE "HEARTHSTONE"

  •  

Duelos de cartas

Inspirado no universo de "Warcraft", os duelistas construirão seus decks de cartas levando em conta uma das nove classes do jogo, como Mage e Warrior, para definir os tipos de habilidades e figuras específicas que podem oferecer ajuda nos confrontos.

O game terá duas modalidades: O modo “Jogar” permite enfrentar adversários com direito a medalhas, ranking, e a oportunidade de ganhar pacotes de cards ao avançar. Para um desafio diferente, os jogadores podem ingressar na “Forja”. Neste modo, cada partida começa com a construção de um deck a partir de novos cards que podem ser utilizados para duelar contra outros forjadores.

"Heroes of Warcraft" foi desenvolvido por um time pequeno, apenas 15 pessoas. O card game terá um sistema de ranking com medalhas para definir o nível de habilidade do jogador, similar ao de “StarCraft II”.

A PAX East acontece de 22 a 24 de março nos EUA, com cobertura in loco do UOL Jogos.

*O jornalista viajou a convite da Blizzard.