Topo

Nos EUA, Wii U vendeu 400 mil unidades na semana do lançamento

do Gamehall

26/11/2012 16h26

Novo console da Nintendo, o Wii U vendeu 400 mil unidades nos Estados Unidos na semana de lançamento. O console chegou às lojas em 18 de novembro. Os dados são estimativas internas da companhia. Para efeitos de comparação, em sua primeira semana, o Wii vendeu 600 mil unidades nos EUA.

Falando ao site CNET, Reggie Fils-Aime, presidente da divisão norte-americana da Nintendo, disse que tanto a empresa quanto os lojistas estão se esforçando para manter os estoques cheios, mas a procura é tamanha que eles se esgotam rapidamente.

"O Wii U está basicamente esgotado nas lojas e estamos fazendo o melhor para continuar abastecendo os estoques. Os lojistas também estão fazendo o seu melhor para oferecer o produto em suas prateleiras, mas assim que ele chega às lojas, é vendido imediatamente", explicou o executivo.

O CNET informa que, na última semana (quando foi comemorado o Dia de Ação de Graças nos EUA), foram vendidos mais de 1,2 milhões de consoles. Além das 400 mil unidades do Wii U, também houve a saída de 300 mil unidades do Wii, 250 mil unidades do Nintendo 3DS e 275 mil unidades de outros modelos do Nintendo DS.

UOL JOGOS TESTA O WII U; EXCLUSIVO

  •  

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo, sucessor do popular Wii, e traz como principal novidade um controle em formato de tablet, chamado Wii U GamePad. Com ele é possível iniciar uma partida na televisão e continuar na tela do controle - que possui cerca de 6 polegadas, um pouco maior que a do PS Vita, com 5 polegadas -, deixando o televisor livre para outras pessoas usarem.

Além disso, o controle também possui uma câmera que pode interagir com alguns jogos e sua tela é de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e tablets - como o iPad.

No âmbito online, o Wii U tem uma rede social própria chamada Miiverse, em que o jogador poderá publicar mensagens, capturar imagens de jogos ou até mesmo realizar chamadas em vídeo com amigos.

Por fim, o videogame faz gráficos em alta definição e tem suporte a jogos, controles e acessórios do antigo Wii.

O WIi U está disponível nos EUA em dois modelos: Deluxe (US$ 349) e básico (US$ 299). O console chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2013, ainda sem preço definido.