Topo

No Brasil, lançamento do Wii U está previsto para 1º semestre de 2013

Do UOL, em São Paulo

26/10/2012 15h19

Nos Estados Unidos, o Wii U, novo videogame da Nintendo sai dia 18 de novembro. Já aqui no Brasil a janela de lançamento do console está prevista para 1º semestre de 2013, ainda sem preço definido.

A informação foi revelada ao UOL Jogos por Mark Wentley, gerente da Nintendo para a América Latina. Segundo o executivo, questões como impostos, procedimentos de importação e adequação a padrões brasileiros - como o formato atual de tomada - impedem de dar uma data mais precisa para a chegada do videogame ao país.

Em junho deste ano, durante a E3, maior feira de games do mundo realizada em Los Angeles, Wentley chegou a dizer que a Nintendo tentaria lançar o console no Brasil simultaneamente aos EUA.

Na ocasião, foi dito também que o Wii U terá menus de sistema e manuais totalmente em português do Brasil. Com relação aos jogos da Nintendo, até agora apenas o karaokê "Sing Party" será localizado para o nosso idioma.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo, sucessor do popular Wii, e traz como principal novidade um controle em formato de tablet, chamado Wii U GamePad.

Com ele, é possível iniciar uma partida na televisão e a continuar na tela do controle - que possui cerca de 6 polegadas, um pouco maior que a do PS Vita, com 5 polegadas.

Além disso, o controle também possui uma câmera que pode interagir com alguns jogos e sua tela é de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad. No âmbito online, o Wii U tem uma rede social própria chamada Miiverse, onde o jogador poderá publicar mensagens, capturar imagens de jogos ou até mesmo realizar chamadas em vídeo com amigos. 

O WIi U chegará aos EUA em 18 de novembro em dois modelos: Deluxe (US$ 349) e básico (US$ 299). No Brasil, o lançamento está previsto para o 1º semestre de 2013, ainda sem preço definido.

JOGADORES BRASILEIROS TESTAM O WII U