Topo

"Tomb Raider" teria que ser refeito para chegar ao Wii U, diz produtora

do Gamehall

26/01/2012 14h27

Enquanto os jogadores de PlayStation 3 e Xbox 360 aguardam pelo lançamento da recriação de "Tomb Raider", quem pensa em investir no Wii U pode não ver o jogo rodando no próximo console da Nintendo cujo lançamento é aguardado para esse ano.

Segundo a gerente de comunidades da Crystal Dynamics Meagan Marie, caso "Tomb Raider" fosse lançado para Wii U os donos do console veriam um título muito diferente.

"Teríamos que dar ao jogo uma funcionalidade única", explica Marie, que logo adiciona que isso não está nos planos da empresa. Quando começamos o desenvolvimento decidimos criar um jogo que funcionasse especificamente para as plataformas escolhidas. Como já estávamos trabalhando antes do Wii U ser anunciado, penso que não seria certo tentar fazer uma conversão direta e não pensada para ele".

Por fim, Marie falou sobre a possibilidade de uma versão do jogo para Mac, mas sem confirmar detalhes ou uma possível data de lançamento.

Sendo assim, no momento a única certeza é que "Tomb Raider" sairá mesmo para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

O retorno de Lara Croft

Em desenvolvimento pela Crystal Dynamics, "Tomb Raider" vai recontar a história da exploradora de catacumbas mais famosa do mundo dos games, Lara Croft.

O game vai mostrar a primeira aventura de Lara em uma ilha ao sul do Japão e já pelas primeiras informações dá para saber que ela vai passar por maus bocados.

"Tomb Raider" está marcado para chegar ao mercado no segundo semestre de 2012 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

DIRETOR DE ARTE COMENTA A RECRIAÇÃO DE "TOMB RAIDER"

  •