Topo

Console de "nova geração", sucessor do Zeebo chega em 2012

CLAUDIO PRANDONI

da Redação

12/07/2011 17h31

A trajetória do Zeebo, videogame feito em parceria entre Qualcomm e a empresa brasileira Tectoy, acaba aqui no Brasil no próximo dia 30 de setembro, mas no mercado estrangeiro o legado do videogame terá continuação.

Em um comunicado em inglês no site oficial da empresa, a Zeebo Inc. diz que está trabalhando em um "console de próxima geração" para lançar em 2012.

No mesmo texto, a companhia diz que o Zeebo foi criado para atender a um mercado de consumidores ainda inexplorado na Ásia, América Latina e outras regiões emergentes.

Procurada pela reportagem de UOL Jogos, a Zeebo Inc. - que não possui mais representação oficial no Brasil - não comentou o assunto.

O videogame 'made in Brazil'

Anunciado em novembro de 2008, o Zeebo chegou ao mercado brasileiro em junho de 2009. O console foi criado pela Zeebo Inc., uma joint-venture entre a Qualcomm e Tectoy. O console ‘brasileiro’ inovava ao fazer download de jogos usando a rede 3G chamada como "ZeeboNet", dispensando assim o uso de mídias físicas.

O videogame chegou ao México em novembro de 2010, e em 2011 na Índia. O console teve no total 46 jogos, incluindo títulos como “Tekken 2”, “Resident Evil 4” e ” Crash Bandicoot Nitro Kart 3D”.