Topo

Geek


Relembre 12 momentos marcantes da Saga de Hades em "Cavaleiros do Zodíaco"

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

2017-01-05T18:37:43

05/01/2017 18h37

Enquanto a série principal do anime de "Cavaleiros do Zodíaco" reserva momentos de tirar o fôlego - especialmente durante a Saga das 12 Casas -, outras partes da franquia também tem seus episódios marcantes.

Este é o caso da Saga de Hades, última saga do mangá original e que demorou para ser adaptada para animação, aparecendo somente em 2002.

Nesta etapa, Seiya e os outros enfrentam guerreiros leais a Hades, senhor do Inferno, incluindo aí velhos conhecidos e outras tantas surpresas.

Veja abaixo uma lista com 12 trechos sensacionais:

  • Reprodução

    A ressurreição dos Cavaleiros de Ouro

    A nova ameaça trouxe de volta alguns velhos conhecidos. Infelizmente, desta vez, do lado oposto: Cavaleiros de Ouro antigos como Camus de Aquário, Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio, Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes reviveram como aparentes lacaios de Hades, buscando matar Atena. Além deles, conhecemos Shion de Áries, antigo mestre do Santuário, que também voltou como um Espectro malvado.

  • Reprodução

    Dohko volta a ser jovem

    Desde sempre surpreendeu a informação de que o Mestre Ancião era um dos 12 Cavaleiros de Ouro, o representante de Libra, para ser mais exato. Foi durante a Saga de Hades, no embate contra o antigo amigo Shion, de Áries, que o mestre Dohko revelou seu verdadeiro poder e voltou a ter a forma de um jovem e poderoso guerreiro - o chamado Misopetha Menos, que fez o coração de Dohko bater mais devagar para ele sobreviver durante muitos anos.

  • Reprodução

    Exclamação de Atena

    É durante a Saga de Hades que descobrimos a existência da Exclamação de Atena, um golpe tão poderoso e apelativo que a deusa Atena baniu. Nele, três Cavaleiros de Ouro concentram seus golpes em um único ponto. Não apenas vemos uma Exclamação de Atena em ação, realizada pelos renegados Saga, Camus e Shura, como pouco depois vemos também o trio Mu, Aiolia e Miro utilizando a técnica proibida para rebater o golpe realizado pelos adversários.

  • Reprodução

    A morte de Shaka

    Shaka, o homem mais próximo de Deus. Um guerreiro tão poderoso que o simples fato de abrir os olhos já é motivo para um adversário temer ainda mais o que vem a seguir. Tido como um dos Cavaleiros de Ouro mais poderosos e praticamente imbatível, o Cavaleiro de Virgem é derrotado durante a Saga de Hades em uma cena bem triste - mas que serve a um propósito mais importante no futuro da trama.

  • Reprodução

    A armadura de Atena

    Ao final da primeira parte da etapa do Santuário, é confiada a Seiya a missão de entregar a Saori a lendária armadura de Atena. O artefato é essencial para que a deusa consiga enfrentar Hades em par de igualdade. O que poucos esperavam é que a armadura de Atena era justamente a imensa estátua no Santuário. Para facilitar o transporte, o monumento encolhe a ponto de caber na mão.

  • Reprodução

    Shun é Hades

    Atena é a reencarnação de Atena e em certo momento do anime fomos apresentados a Julian Solo, playboy ricaço que é nova encarnação de Poseidon. Porém, a revelação mais surpreendente é a da Saga de Hades, em que descobrimos que o doce e inocente Shun de Andrômeda é a reencarnação de Hades, o Senhor do Inferno. Convenientemente, um medalhão que nunca tinha aparecido na história (mas que Shun sempre teve por perto...) é a evidência disso.

  • Reprodução

    Orphée de Lira

    Os confins do submundo reserveram combates ferrenhos e surpresas diversas aos Defensores de Atena, mas poucas foram tão chocantes quanto o encontro com Orphée de Lira, Cavaleiro de Prata perdido há anos. A exemplo do mito que inspira o nome do guerreiro, Orphée decidiu ficar no Inferno ao lado de sua amada Eurídice, transformada em Pedra. O encontro com os Cavaleiros de Bronze muda o destino de Orphée, que decide enfrentar Hades e voltar a servir Atena.

  • Reprodução

    Kanon contra os Juízes

    Após fazer o papel de vilão manipulador durante a Saga de Poseidon, o poderoso Kanon, irmão gêmeo de Saga de Gêmeos, teve a chance de redenção ao herdar a armadura de ouro do irmão. Seu grande - e último - momento defendendo Atena acontece no Inferno, quando ele enfrenta os três Juízes do Inferno (Radamanthys, Minos e Aiacos). Depois, já sem a armadura de Gêmeos, enviada para destruir o Muro das Lamentações, Kanon aplica um golpe suicida em Radamanthys.

  • Reprodução

    A destruição do Muro das Lamentações

    Após encarar os lacaios infernais de Hades, incluindo os Três Juízes, os Cavaleiros precisam de um milagre: quem um raio de sol chegue às profundezas do submundo para iluminar e destruir o Muro das Lamentações e chegar aos Campos Elíseos, onde o corpo verdadeiro de Hades está em repouso. Nesse momento os 12 Cavaleiros de Ouro misteriosamente ressuscitam - incluindo Aiolos, de Sagitário - e unem suas forças para, por um breve momento, recriar a luz solar com seus cosmos, abrindo caminho para os outros guerreiros.

  • Divulgação

    Armaduras divinas

    As armaduras de bronze revigoradas com o sangue de Atena não foram o bastante para Seiya e os outros baterem de frente contra os deuses Hypnos e Thanatos nos Campos Elíseos. Nem mesmo as armaduras de ouro de Aquário, Virgem, Leão, Libra e Sagitário, que vêm ao resgate. É nesse momento que o cosmo dos garotos alcança um novo patamar e dá vida às versões divinas das armaduras de bronze, mais poderosas, cheias de detalhes e aladas.

  • Reprodução

    Finalmente: Seika é encontrada

    Sumida há anos, a irmã mais velha do herói Seiya, chamada Seika, finalmente é encontrada por Marin de Águia e Kiki. Ao longo dos anos, Seika perdeu a memória e não se lembra do irmão, o que muda durante os momentos finais da batalha contra Hades: o cruel deus Thanatos tenta atacar Seika, no Santuário, o que faz Seiya elevar seu cosmo e, de quebra, reavivar a memória da irmã com tamanho poder.

  • Reprodução

    Seiya derrota Hades

    Como já era de se esperar, o golpe final, que derrota o vilão da história, é de Seiya, o personagem principal da história. Porém, ele não sai ileso: ao desferir o golpe derradeiro em Hades, o Cavaleiro de Pégaso é também golpeado pela espada amaldiçoada do deus. Seiya sobrevive, mas fica inconsciente por tempo indefinido.