Topo

OPINIÃO

The Maw é um charmoso jogo independente de plataforma tridimensional

Do START

04/02/2009 17h55

Depois de uma excelente temporada de verão (no hemisfério norte) com títulos como "Castle Crashers" e "Braid", os lançamentos para Xbox Live Arcade deram uma esfriada, o que pode ter relação com a avalanche de blockbusters que foram para as lojas nos meses seguintes. Mas agora, no ano novo, as coisas parecem estar esquentando novamente com o lançamento deste "The Maw", um charmoso jogo de plataforma tridimensional.

Você é o que você come

Por se tratar do primeiro jogo original da independente Twisted Pixel, é fácil olhar o game com certa desconfiança diante da aparente ambição em criar uma aventura completa em 3D nos padrões de hoje e compactar tudo em cerca de 150mb para download. A tarefa era difícil, mas os desenvolvedores conseguiram criar um game bastante colorido e de clima simpático, com uma performance sólida que apresenta modelos detalhados e texturas de boa qualidade mesmo com toda a limitação de espaço.

The Maw Review 1 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Aqui você se encarrega de controlar dois personagens, o alienígena azul chamado Frank e seu bizarro companheiro conhecido como The Maw, um pequeno ser gelatinoso roxo com mandíbula enorme. A dupla está fugindo de um bandido espacial e acaba caindo em um planeta desconhecido, sendo obrigado a resolver puzzles e encarar inimigos para se salvar.

Frank pode enfrentar todos os desafios utilizando uma espécie de coleira de energia. Com ela, o herói pode arrastar seu parceiro em busca de alimento, deixando a criatura roxa e gosmenta cada vez maior e mais poderosa. Em pouco tempo The Maw ganha proporções gigantescas e ganha a capacidade de comer novas coisas, além de herdar poderes dependendo do animal que ingerir - como a capacidade de cuspir fogo ou destruir barreiras com um chifre.

The Maw Review 2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O desafio então é aprender a usar as voláteis habilidades de The Maw e a coleira de Frank para arrastar objetos, derrubar bloqueios ou incendiar a vegetação, entre outras ações, para avançar pelas fases. E, ainda que não se trate de um jogo longo, é bem estruturado o suficiente para manter o interesse sempre renovado e com uma dificuldade leve para agradar jogadores casuais e mais jovens.

Nota: 9 (Excelente)

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL