Topo

"Detroit: Become Human" - Como conseguir o final perfeito

As decisões que você toma em "Detroit: Become Human" afetam o desenrolar do jogo - Divulgação
As decisões que você toma em "Detroit: Become Human" afetam o desenrolar do jogo Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

17/07/2019 04h00

"Detroit: Become Human" (2018 - PS4), jogo do mês na PSN, provoca o jogador na hora de decidir se um androide pode ser considerado um ser com vida ou não, mas o difícil mesmo é fazer com que todos eles cheguem vivos até o final. Para conseguir o troféu "Sobreviventes", é preciso fazer o melhor final possível para o jogo, no cenário em que tantos os androides principais quanto seus companheiros sobrevivem até o último momento.

São dez personagens que precisam ficar vivos para que o troféu seja liberado: Alice, Connor, Hank, Jerry, Josh, Kara, Luther, Markus, North e Simon. Confira como conseguir essa proeza em meio a tantas decisões difíceis ao longo dos capítulos. Obviamente, a matéria contém Spoilers, então continue por sua conta e risco.

Alice

Detroit Alice - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para a garotinha companheira de Kara permanecer viva são necessários alguns cuidados. No geral, se a Kara permanecer viva no final, ela vai sobreviver também.

Dois pontos são críticos para Alice. No capítulo "Noite Tempestuosa", é preciso transformar a Kara em divergente para escapar do Todd, ou ambas morrem. Já no capítulo em que elas são perseguidas pelo Connor, é preciso acertar os quick-time-events (QTEs) para que elas não morram ao atravessar as pistas.

No capítulo final com a Kara, é preciso roubar as passagens dos viajantes, caso contrário, ao embarcar em uma travessia perigosa, Alice será alvejada por barcos inimigos.

Connor

Detroit Connor - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Connor pode ser morto em diversos capítulos, e ainda assim voltar momentos depois como um novo androide. O que você não pode é fazer com que ele seja desativado permanentemente.

Esse risco ocorre quase no final do jogo. No capítulo "Última chance,Connor", o policial androide tem que encontrar a localização de Jericho. Para isso, é preciso ter coletado algumas evidências durante os outros capítulos. Várias delas funcionam, só tenha certeza de ter capturado alguns androides e utilizar a voz do Markus para enganá-los.

Após chegar em Jericho, é preciso se tornar um divergente, e mais para frente invadir a Cyber Life. Libere os androides e responda corretamente as questões do Hank para que ele não atire em você e acabe com as chances de conseguir o troféu logo no final.

Hank

Detroit Hank - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O policial beberrão que acompanha Connor tem sérios problemas de depressão. Para ele ficar vivo, é preciso manter uma amizade com Connor até o final, caso contrário ele cometerá suicídio. Tente não responder com provocações, que tudo ficará bem.

Jerry

Detroit Jerry - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Esse é um personagem bem aleatório no jogo, que Kara encontra em um parque de diversões durante a sua jornada. No final as coisas vão ficar bem feias para ele, já que um grupo de oficiais vai mantê-lo sob a mira dos seus rifles para uma execução.

Você deve liberá-lo com a Kara, e após passar pela fronteira do Canadá escolha não sacrificá-lo. Para isso é preciso ter a opinião pública sobre os androides em alta, o que depende da sua conduta com o Markus.

Josh

Detroit Josh - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para manter o Josh vivo, basta salvá-lo com o Markus no capítulo "Encruzilhada" quando a hora chegar.

Kara

Detroit Kara - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Kara é uma das protagonistas de "Detroit: Become Human" e pode morrer em vários cenários. Confira em cada capítulo como fazer com que ela sobreviva até o final.

Noite Tempestuosa

É preciso fazer Kara se tornar uma divergente. Se ela esperar pela reação do Todd, será morta juntamente com a Alice.

Encruzilhada

Na hora da perseguição policial, escolha a opção "fingir de morta" e depois peça para a Alice ficar quieta. Se a Kara for capturada nessa hora, o troféu vai depender de outra campanha começando do zero.

Batalha por Detroid

Salve Jerry e Luther no caminho para o ônibus. Não desligue o medidor de frio da Alice. Escolha o caminho mais rápido para o ponto de ônibus e fique tranquila com o policial, apresentando a credencial e não atirando quando ele te interrogar.

Na fronteira, não escolha sacrificar o Jerry.

Além das decisões acima, tome cuidado com as cenas de QTE durante os outros capítulos -- se você errar, ela pode morrer. No capítulo "Zlatko", faça de tudo para garantir a sobrevivência, como liberar os androides do porão e o urso androide em um dos quartos.

Luther

Detroit Luther - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Você encontrará Luther no capítulo "Zlatko" com a Kara. Ele, então, será o protetor das duas viajantes. Para ele sobreviver, no capítulo "Trem da Meia Noite", quando o policial vier checar a casa, peça para que Luther se esconda com a garota no andar de cima da casa.

No capítulo "Encruzilhada", quando ele estiver na mira de um dos policiais na hora da fuga, escolha salvá-lo. Salve-o também no capítulo "Luta por Detroid" e ele vai terminar a história vivo.

Markus

Detroit Markus - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Markus será o grande responsável por todos os acontecimentos de peso do jogo e por como a opinião pública vai reagir aos androides. Como ele tem uma tendência a ser um mártir, é bom tomar cuidado com as decisões para ele não se sacrificar antes da hora.

Para garantir que os outros personagens vivam, é preciso perseguir o caminho pacífico, mesmo quando as coisas desandarem de vez. No capítulo "Passeata pela liberdade", escolha a opção dispersar no momento em que a manifestação for atacada por policiais.

No capítulo "Encruzilhada", salve a North e o Josh, nesse caso é permitido atacar os policiais sem que a opinião pública sobre os androides caia. Em todo o resto é preciso não atacar humanos e tomar o caminho mais pacífico possível.

Por fim, não erre as QTEs para que ele não morra em alguma batalha.

North

Detroit North - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

North e Josh funcionam como a consciência do Markus durante a jornada. Um pede sempre o caminho pacífico, já a North tenta te levar para o caminho da violência.

Tome sempre o caminho pacífico com Markus e escolha salvá-la no capítulo "Encruzilhada" para garantir sua sobrevivência.

Simon

Detroit Simon - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Simon é mais um dos androides companheiros do Markus. O perigo para ele está no capítulo "Torre Stratford", onde você terá de fazer um pronunciamento na TV aberta.

No caminho da invasão, escolha sempre o meio mais pacífico, sem matar humanos. Na parte final, escolha nocautear os guardas e não matá-los. Após a SWAT entrar em cena, escolha sempre salvar o Simon e na parte final não o execute.