Topo

"Wizards Unite": dicas para mandar bem no "Pokémon GO de Harry Potter"

Muitas das lições de "Pokémon GO" valem para "Harry Potter Wizards Unite"  - Divulgação
Muitas das lições de "Pokémon GO" valem para "Harry Potter Wizards Unite" Imagem: Divulgação

Tiago Alcântara

Colaboração para o START

09/07/2019 04h00

Depois de três anos surfando na onda de "Pokémon GO", a Niantic apostou em outra grande franquia do entretenimento para seu próximo game. De cara, "Harry Potter: Wizards Unite" pode parecer uma versão mais complexa do jogo dos monstrinhos de bolso, mas não se assuste.

Listamos algumas dicas de quem é um treinador veterano para você se tornar um mago de primeira classe.

Antes de começar, é sempre bom avisar para ter cuidado enquanto joga fora de casa para evitar acidentes. Também é importante economizar seu plano de dados, então baixe os recursos necessários para o jogo enquanto estiver conectado em uma rede Wi-Fi. Isso pode ser feito no menu "Baixar Recursos", em Configurações, e garante que você não vai ficar sem internet no meio do mês.

1 - Desligue a realidade aumentada

Harry Potter Wizards Unite - Geral - Reprodução - Reprodução
A partir da esquerda: visão do mapa e tela de captura com realidade aumentada ativada e desativada
Imagem: Reprodução

Vale a regra de "Pokémon GO": por mais divertido que seja jogar com a realidade aumentada, esse tipo de tecnologia pode fazer com que os celulares mais antigos fiquem mais lentos, além de drenar bastante a bateria, prejudicando a jogatina. Para piorar, o recurso de AR pode dificultar o encontro e a captura de novos objetivos no game.

2 - Sempre realize as tarefas

Harry Potter Wizards Unite - Tarefas - Reprodução - Reprodução
Cumprir as tarefas diárias é importante para continuar ganhando recursos no jogo
Imagem: Reprodução
A oferta de tarefas em "Wizards Unite" é bastante generosa, e muitas vezes você acaba cumprindo algum objetivo sem perceber.

Todos os dias, o Ministério da Magia vai notificar sobre novas tarefas, que vão desde preparar alguma poção até coletar ingredientes específicos no mapa. Essa é uma ótima forma de subir de nível e elevar seus pontos no jogo, então realize as tarefas sempre que possível.

E parece besteira, mas é bom reforçar: fique sempre de olho na notificação de recompensas, no canto da tela, para resgatá-las assim que estiverem disponíveis.

3 - Continue jogando e andando

Assim como o game do Pikachu, "Wizards Unite" foi desenvolvido para ser jogado enquanto você explora sua cidade. Então é importante manter o aplicativo aberto durante seus deslocamentos, porque isso te dá mais chances de encontrar novos itens e ajuda a restabelecer a energia gasta com os feitiços.

Se faltar energia, lembre-se de fazer paradas nas estalagens. Agora, se você não conseguir jogar tanto durante os trajetos, é importante abrir o game de hora em hora porque os itens próximos a você são atualizados.

4 - Aprenda a usar as chaves de portal

Harry Potter Wizards Unite - Chave - Reprodução - Reprodução
Em vez de chocar ovos enquanto anda, você agora precisa abrir os portais para ganhar recompensas
Imagem: Reprodução
As chaves de portal garantem momentos bastante nostálgicos no game. O sistema é o mesmo que o utilizado para chocar os ovos em "Pokémon GO": quanto mais você caminhar, mais rápido poderá abrir esses portais.

Em vez de incubadoras, porém, você vai precisar de chaves: as de prata podem ser utilizadas apenas uma vez, enquanto as chaves douradas não se desgastam. Por isso, use as chaves de prata para distâncias maiores, e as douradas para portais com distância menor.

Vale lembrar que esses portais oferecem os melhores itens e atividades durante o game, mas é necessário estar com o app ligado e ativo para que seus passos sejam contados. Por isso, aproveite para aquela caminhada caprichada no fim de semana. Faz bem para a saúde, além de tudo.

5 - Aproveite figurinhas repetidas

Está cansado de ver as mesmas figuras e personagens o tempo todo? Não importa: sempre capture as criaturas disponíveis, mesmo que sejam repetidas no seu registro. Todas elas garantem que você ganhe um pouco mais de experiência e avance no game.

Uma dica para quem está tendo dificuldade nas primeiras capturas do game é não desanimar, já que com o tempo você pega o jeito dos feitiços.

Para facilitar a vida, você pode usar poções, que garantem que suas magias tenham avaliações melhores.

6 - Não tenha medo das fortalezas

É difícil ignorar as fortalezas espalhadas pelo mapa de "Wizards Unite". Para entrar nelas, você vai precisar de runas, algo como os passes de "Pokémon".

Elas são conquistadas, em geral, após salvar um mago. Voltando para as fortalezas: é nelas que você encontra uma série de desafios e pode ganhar muita experiência.

Cada fortaleza tem um número de câmaras, e você precisa derrotar todos os inimigos em um determinado tempo. Apesar de terem sido criadas para que vários bruxos joguem simultaneamente, não se assuste - é possível vencer várias câmaras sozinho, e isso pode dar aquele XP que você precisa para deslanchar no começo do game.

7 - Escolha a profissão certa para seu estilo

Harry Potter Wizards Unite - Profissões - Reprodução - Reprodução
Parte da árvore de habilidades de um Professor
Imagem: Reprodução
A partir do nível 6, é possível escolher uma profissão e se especializar em um dos ramos da magia. Cada profissão no jogo possui uma árvore de habilidades própria e que pode se ajustar ao seu estilo de jogo.

Os Aurores, por exemplo, são ótimos para causar dano, mas também são vulneráveis - especialmente contra bestas. Já os Magizoologistas são ótimos como suporte e podem até ressuscitar magos derrotados nas batalhas. Já os Professores são mais equilibrados entre magias de cura e ataque, o que faz dessa classe o ideal para quem pretende encarar os desafios de "Wizards Unite" sozinho.

Você pode trocar de profissões no decorrer do jogo, mas a dica para quem está começando e escolher uma que mais agrade e se manter focado nela até que você já tenha nível suficiente para encarar os desafios do game.