Topo

Dez jogos com os bugs mais engraçados

Bugs FIFA - Reprodução
Bugs FIFA Imagem: Reprodução

Giuseppe Carrino

Do GameHall

04/07/2019 04h00

Junto com o primeiro jogo surgiu o primeiro bug. Desde então, essas falhas na programação estão aí para complicar a nossa vida.

Alguns bugs, porém, são tão inesperados que quase atingem o status de arte. A lista abaixo traz dez jogos que, em algum momento, tiveram bugs ou glitches hilários.

Assassin's Creed Unity

Quando foi lançado, em 2014, "Assassin's Creed Unity" tinha uma vasta quantidade de problemas técnicos, bugs e glitches, que acabaram ofuscando as partes boas do jogo. Um dos bugs mais memoráveis removia o rosto do personagem, dando vida a algo pavoroso. Felizmente, após muitas atualizações, hoje o game está bem melhor do que há cinco anos.

Skyrim

Jogos de mundo aberto da Bethesda tendem a sair de fábrica cheio de surpresas que vão sendo consertadas ao longo do tempo. Em "Skyrim", uma das piores coisas que você poderia fazer era roubar algum vendedor: mesmo que fosse uma mercadoria barata, você teria muitos problemas. O golpe que alguém descobriu, então, foi colocar um cesto na cabeça do vendedor. Assim, ele não conseguiria ver que você está roubando. Só não me pergunte como foi que descobriram isso...

Battlefield 3 Beta

"Battlefield 3" foi um dos melhores títulos da franquia de jogos de tiro da Dice. Ele teve um beta de acesso antecipado antes do lançamento, feito para testar a conectividade online. De tabela, serviu também para encontrar um bug bizarro que esticava o pescoço, braços e pernas do personagem sempre que ele se arrastava de bruços.

WWE Smackdown

via GIPHY

Você pode até não ter jogado "WWE Smackdown", mas talvez tenha visto esse bug em algum momento na internet. O juiz deslocando suavemente o braço e fazendo sinal de "joinha" com o polegar, para sinalizar o vencedor da luta, acabou virando um meme bastante útil em diversas situações.

Mass Effect

Mesmo um jogaço como "Mass Effect" não se livrou de bugs quando foi lançado. Um deles, bastante conhecido, mostra o Comandante Shepard girando o pescoço em 360º, lembrando a cena clássica do filme "O Exorcista".

Heavy Rain

"Heavy Rain", o filme em forma de jogo da Quantic Dream, tem um bug hilário. Perto de um dos possíveis finais, o jogador precisa apertar "X" para que Ethan chame pelo filho, Shaun. Só que às vezes acontecia algo que fazia essa opção permanecer na tela, permitindo ao jogador usá-la repetidamente para gritar por Shaun.

Fallout New Vegas

Considerado por muitos jogadores como o melhor da série, "Fallout New Vegas" também nasceu cheio de bugs, assim como outros jogos de mundo aberto da Bethesda. Logo no começo, você poderia se deparar com o cirurgião, Doc Mitchell, falando com você e girando a cabeça de forma bizarra.

FIFA (vários)

Os bugs presentes nos jogos da série FIFA são bem populares mesmo entre os não-Fifeiros. Goleiros gigantes, jogadores comemorando um gol com beijos, e talvez o mais hilário de todos: quando as pernas dos jogadores dobram para cima como se estivessem quebradas.

EA Sports UFC

Por que jogos de esporte apresentam tantos bugs? O simulador de UFC da EA, em 2014, trazia uma série de defeitos, um mais engraçado que o outro. Um dos melhores envolvia o lutador sair voando e girando pelo ringue na hora que ia executar um golpe.

Days Gone

Lançamento recente para PS4, "Days Gone" tinha uma boa quantidade de problemas técnicos quando saiu. Alguns problemas, inclusive, impediam o progresso do jogador na história. Mas também tivemos coisas engraçadas, como uma horda de zumbis aparecendo do nada ao lado do jogador, que precisa correr desesperado.