Topo

"Crash Team Racing": como conseguir 101% no modo aventura

Reprodução
Imagem: Reprodução

Giuseppe Carrino

Do GameHall

26/06/2019 04h00

O modo aventura de "Crash Team Racing: Nitro-Fueled" é o que mais pode tomar seu tempo enquanto joga, especialmente se você decidir ir atrás dos 101% de conclusão. Para conseguir essa façanha, você precisará fazer praticamente tudo que existe nesse modo, incluindo:

  • Terminar em primeiro nas 16 corridas padrões;
  • Vencer Ripper Roo, Papu Pau, Komodo Joe e Pinstripe;
  • Vencer Nitros Oxide pela primeira vez;
  • Conseguir relíquias de ouro em todas as corridas de relíquias;
  • Coletar todos os tokens CTR em todas as 18 corridas;
  • Completar todos os quatro Desafios de Cristais;
  • Vencer todas as Copas das Gemas, destravadas ao conseguir todos os tokens CTR de cores diferentes, e ganhar todas as Gemas;
  • Vencer Nitros Oxide pela segunda vez.

Crash Team Racing: Nitro-Fueled - 101% - 01 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O 101% de conclusão só vem após completar os itens da lista. Um jeito prático de encarar tamanho desafio é jogar esse modo no nível fácil, pois se decidir encará-lo no difícil, os desafios de tokens e das relíquias ficarão quase impossíveis de serem feitos.

Você pode completar os desfios com qualquer personagem, mas aqueles que recomendamos para quem quiser uma vida mais tranquila são Tiny Tiger, Dingodile e Penta Penguin. Depois de derrotar Oxide pela primeira vez, ele competirá contra você novamente, mas apenas após você alcançar 100%.

Depois de fazer tudo que foi descrito acima e vencer Oxide pela segunda vez, você conseguirá 101% no modo aventura.

Crash Team Racing: Nitro-Fueled - 101 Porcento - 02 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Relíquias

Há um total de 18 relíquias de ouro para ganhar no jogo. Para poder ir atrás delas é preciso terminar em primeiro nas quatro corridas de cada mundo e derrotar o chefe para obter a chave dele. Feito isso, será possível repetir cada corrida para obter as relíquias.

As relíquias são ganhas concluindo a corrida no menor tempo possível. Bater nos caixotes do tempo congela o cronômetro de acordo com o número mostrado neles. Se acertar todos, ganhará um bônus que diminuirá seu tempo final em 10 segundos.

Há três tipos de relíquias, incluindo safira, ouro e platina. Para os 101%, basta obter a de ouro, que embora difícil, não requer que você faça uma corrida perfeita, como é o caso da platina.

Crash Team Racing: Nitro-Fueled - 101 Porcento - 03 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Tokens

Da mesma forma que as relíquias, para destravar as corridas de token é preciso ganhar todas as corridas do mundo no qual está competindo. Somente depois disso é possível ir atrás delas.

Os tokens são dadas ao coletar as letras C, T, e R e terminar em primeiro. As letras estão espalhadas em diferentes locais de cada pista. Ou elas ficam escondidas em atalhos ou em outros lugares de difícil acesso. Há um total de 20 tokens, sendo quatro vermelhos, quatro verdes, quatro azuis, quatro amarelos e quatro roxos.

Coletar todos eles é mais uma questão de paciência do que de habilidade. Feito isso, você destravará as Copas das Gemas.

Crash Team Racing: Nitro-Fueled - 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Gemas

Após pegar todos os tokens e terminar o modo aventura, o portão no Vale das Gemas se abrirá, dando acesso às Copas das Gemas.

São cinco no total, cada uma composta de várias corridas que lhe darão pontos de acordo com sua posição. Ganhar uma Copa das Gemas lhe dará uma Gema, ou seja, você precisa ganhar todas as copas para pegar todas as gemas.

Não é difícil, bastando um pouco de prática para conseguir sair vencedor em todas elas.

Gostou das dicas? Então aproveite também para conferir a lista de códigos de trapaças de "Crash Team Racing: Nitro-Fueled".