Topo

"Cadence of Hyrule": Como conseguir todas as armas lendárias

Cadence of Hyrule exige ritmo e estratégia, mas também boas armas - Divulgação
Cadence of Hyrule exige ritmo e estratégia, mas também boas armas Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

24/06/2019 04h00

"Cadence of Hyrule" é um jogo em que o ritmo e a estratégia são importantes, mas a forma mais eficiente de melhorar o seu desempenho é mesmo com as armas lendárias, só que elas exigem um pouco de atenção do jogador para serem encontradas.

Para não deixar nenhuma delas pelo caminho, confira a localização de cada delas no game.

Itens necessários

As armas lendárias estão na parte final do jogo, após conseguir acesso ao castelo de Hyrule. Porém, para isso, é preciso adquirir alguns itens do baú que pode ser encontrado nas dungeons dos quatro chefes que guardavam os instrumentos que abrem a porta do Castelo.

São eles:

Cane of Somaria: Referência a um item do "The Legend of Zelda: A Link to the Past", esse item permite criar um bloco que pode ser escalado com a ajuda de um bloco menor.

Cadence of Hyrule - Cane of Somaria - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Bow: Permite atirar flechas e pode ser melhorado para Great Bow ao completar as pequenas dungeons escondidas pelo mapa.

Cadence of Hyrule - Great Bow - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Hookshot: Permite agarrar em algumas estruturas, como tesouros e estátuas, e seja puxado até elas. Mais tarde pode ser melhorado para a Longshot.

Cadence of Hyrule - Longshot - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Já o último item que vamos precisar se chama Power Glove e é liberado após completar o puzzle musical em frente a uma casa em Gerudo Desert. Ela permite levantar e arremessar pedras e caixas.

Cadence of Hyrule - Power Glove - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Caladbolg

A Caladbolg é provavelmente a melhor arma do jogo. Com ela, Link consegue atacar de uma boa distância e com um ótimo dano. Para encontrá-la, é preciso resolver um puzzle daqueles bem xaropes.

Assim que entrar no castelo de Hyrule, vá para a esquerda até encontrar um bloco e uma porta fechada. Leve o bloco até o outro lado da área e empurre ele para cima de um interruptor. Agora, volte até onde encontrou o bloco para encontrar a porta aberta.

Cadence of Hyrule - Caladbolg 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Dentro da sala, primeiro destrua todos os inimigos. Agora equipe seu arco e vá até a posição indicada na imagem. Atire na caixa do outro lado para derrubá-la.

Cadence of Hyrule - Caladbolg 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Equipe a Power Glove para levantar a caixa e arremessá-la na posição indicada pela imagem.

Cadence of Hyrule - Caladbolg 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Agora é possível utilizar o Hookshot para chegar lá. Levante ela novamente e jogue-a na plataforma do outro lado, para que, assim, você consiga usar o Hookshot na estátua e chegar na outra plataforma.

Cadence of Hyrule - Caladbolg 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Agora basta usar o Hookshoot nas duas estátuas para conseguir chegar até a escada que leva para o telhado do castelo na última plataforma.

Cadence of Hyrule - Caladbolg 5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Caladbolg vai estar em um tesouro azul na parte mais elevada dessa nova área. Ela vai ser muito útil na última dungeon do jogo.

Cadence of Hyrule - Caladbolg 6 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Royal Rapier

A arma lendária da Zelda está também no castelo de Hyrule. Assim que entrar pela porta principal do castelo, onde está a sala do chefe, vá para a esquerda e entre na sala do rei. Resolva o puzzle musical para acordá-lo e, então, poder descer por uma escada atrás do trono.

Agora, basta seguir o caminho em linha reta e utilizar o Hookshoot no tesouro ou estátuas do outro lado para chegar até a Royal Rapier. Essa arma é muito boa e deve ser uma das preferidas de quem gosta de espadas curtas.

Cadence of Hyrule - Royal Rapier - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Armas Lendárias da Dungeon de Hyrule Castle

Após terminar o castelo de Hyrule no presente, você será enviado para uma dungeon no passado, com vários andares. Em cada andar existe uma arma lendária, escondida dentro de um tesouro dourado que precisa de uma chave para ser aberto.

Se você não tiver a chave, pode procurar pela própria área cavando ou comprar do vendedor de cada andar, geralmente por 50 rupees, a moeda do jogo.

A primeira arma é o Hylian Flain, um poderoso mangual que empurra os inimigos que forem atingidos.

Cadence of Hyrule - Hylian Flain - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No segundo andar está a Kokiri Sword, clássica da franquia e que aqui vai causar quatro de dano por ataque nos inimigos.

Cadence of Hyrule - Kokiri Sword - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No terceiro andar você encontrará a Fragarach, que atinge os três espaços adjacentes na sua frente e ainda tem perfuração como efeito.

Cadence of Hyrule - Fragarach - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No último andar é a vez da lança lendária, o nome é Impa's Naginata e, embora não tenha um bom ataque, possui os efeitos de envenenar e recuperar vida.

Cadence of Hyrule - Impa's Naginata - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Eli's Greatshovel

Após sair da dungeon, você voltará para a entrada do castelo de Hyrule, só que em outra linha temporal. Vá até o mesmo local onde você encontrou a Caladbolg para encontrar uma sala totalmente diferente.

Para resolver o puzzle aqui, empurre o caixote verde encostado na estátua do Ganon para a água e então use o Cane of Somaria para criar um bloco e escalar até chegar ao baú azul.

Cadence of Hyrule - Eli's Greatshovel - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A arma dentro dele é a exclusiva da Cadence, chamada Eli's Greatshovel. Ela tem um bom dano e um efeito especial curioso: cavar enquanto ataca, o que elimina a necessidade de ter uma pá equipada.

Cadence of Hyrule - Eli's Greatshovel 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Encantamento de armas

Cadence of Hyrule - Fada - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para conseguir melhorar ainda mais os atributos das suas armas, ou conseguir algum efeito especial, como envenenar ou recuperar vida ao golpear, basta ir até uma das fadas e gastar alguns diamantes no efeito desejado.

Cada fada conta com dois efeitos diferentes. Elas podem ser encontradas na dungeon do castelo de Hyrule em alguns dos andares e também em algumas áreas do mundo, que é gerado aleatoriamente para cada jogador.