Topo

Uplay Plus é o serviço de assinatura de jogos da Ubisoft no PC

Assassin"s Creed Odyssey é um dos jogos que estarão no serviço - Reprodução
Assassin's Creed Odyssey é um dos jogos que estarão no serviço Imagem: Reprodução

Bruno Izidro

do START, em São Paulo

10/06/2019 19h06

A Ubisoft agora vai ter um serviço de assinatura de jogos para chamar de seu. O Uplay Plus foi revelado durante a apresentação Pré-E3 2019 da empresa, nesta segunda-feira (10).

A Ubi olhou para o que a EA estava fazendo com o EA/Origin Access e o sucesso do Xbox Game Pass, da Microsoft, e pensou: "Vou fazer o mesmo!". Assim, o UPlay Plus vai ser lançado em 3 de setembro, custará US$ 15 e dará acesso a mais de cem jogos da produtora.

Entre os nomes já confirmados estão "Assassin's Creed Odyssey", "Far Cry New Dawn", "Rainbow Six Siege", "Rayman Legends", "Prince of Persia" e mais.

Um diferencial dele em relação aos concorrentes é que, além de acesso antecipado a futuros lançamentos, o serviço terá todas as expansões e passes de temporadas dos jogos inclusos no programa, além de os assinantes também poderem jogar períodos de beta dos jogos de graça.

Um detalhe é que o Uplay Plus só vai estar disponível, pelo menos nesse primeiro momento, no PC, atrás da plataforma Uplay, da própria Ubisoft. No Brasil, a empresa já confirmou que o serviço chegará, mas dará mais detalhes futuramente.

Por fim, a empresa anunciou que o Uplay Plus também estará no Google Stadia, o serviço de streaming para games do Google, que vai estrear em novembro nos EUA.