Topo

Aleluia! Game de "Vingadores" chega em 2020 com história totalmente inédita

Reprodução
Imagem: Reprodução

Gabriel Francisco Ribeiro

Do START, em São Paulo

10/06/2019 23h20

O momento que esperávamos há anos chegou. Em tempo para aproveitar o hype com o sucesso "Vingadores: Ultimato", o novo game da saga, com o nome "Marvel's Avengers", teve detalhes revelados na conferência da Square Enix, na noite desta segunda (10), na E3 2019. E foi o bastante para deixar a galera ansiosa.

O game será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC. Para coroar a apresentação, o jogo ganhou data de lançamento: 15 de maio de 2020. A nova aventura da Marvel contará ainda com novos atores que dão vozes para os heróis - não serão as estrelas do filme.

O jogo era cercado de mistério desde 2017, quando a empresa anunciou que estava trabalhando em um projeto grandioso dos "Vingadores" junto com o estúdio Crystal Dynamics, responsáveis pelo jogo reboot de "Tomb Raider". Desde então, pouco foi revelado sobre a produção. Até a E3 de 2019.

Em apresentação cercada de ansiedade, o trailer mostrou os principais personagens da saga que aparecerão na história: Hulk, Thor, Homem de Ferro, Capitão América e Viúva Negra. Esses serão os cinco personagens principais do novo game.

Treta em San Francisco

O cenário mostrado inicialmente no trailer foi a cidade de San Francisco, com uma treta absurda na icônica ponte Golden Gate - e Hulk quebrando tudo, para variar. Segundo os criadores do jogo, a abertura do novo título envolve a inauguração de uma sede dos "Vingadores" na Califórnia, mas, obviamente, tudo dá errado, o dia vira caos e os "Vingadores" se espalham.

Acima da ponte e da Baía, uma nave pairava sobre a cidade da Califórnia. Esse, contudo, aparentemente é só o começo de uma larga história dos Avengers, com cenas até mesmo no Espaço.

Thor e Homem de Ferro lutam contra inimigos na icônica Golden Gate - Reprodução - Reprodução
Thor e Homem de Ferro lutam contra inimigos na icônica Golden Gate
Imagem: Reprodução

A narrativa avança cinco anos no tempo, quando uma nova ameaça se aproxima e a única esperança está na união dos heróis. De acordo com os criadores, o game tem uma história original da saga com o típico heroísmo da Marvel.

Os criadores já colocaram uma demo na E3, mas não mostraram nenhuma parte da gameplay no palco da conferência.

Online e sem loot boxes

Outra novidade anunciada para o game é que ele contará com modos online, além da história principal. E algo que é muito importante: novos super-heróis e regiões que forem adicionados serão gratuitos. Nada de loot boxes também no novo título.

Hulk aparece quebrando tudo na Golden Gate - este é só o começo da história de 'Marvel's Avengers: A-Day' - Reprodução - Reprodução
Hulk aparece quebrando tudo na Golden Gate - este é só o começo da história de 'Marvel's Avengers: A-Day'
Imagem: Reprodução

Essa ênfase nos novos personagens gratuitos é uma resposta clara a algumas práticas da indústria recente, com jogos em que usuários tinham que pagar a cada conteúdo novo lançado - além de gastar dinheiro com o jogo completo, claro.

Também teve muito Final Fantasy

A Square Enix aproveitou para mostrar detalhes de outros jogos. Entre eles, está o "Final Fantasy VII Remake", que já tinha tido detalhes vazados na última madrugada. O jogo é aguardado por fãs há anos e teve promessa de uma companha que não causará decepções. Para isso, terá nada menos que dois discos blu-ray com conteúdos.

Detalhes do jogo, que chega primeiro ao PlayStation 4 em março do próximo ano, foram mostrados. O jogador poderá alternar entre personagens com um botão e você poderá escolher as melhores estratégias para jogar o título. Personagens clássicos também estarão presentes no game, como Tifa.

Além disso, foi mostrado um gameplay de luta contra um chefão que não deixou a desejar em ação e nem na trilha sonora. O jogo ainda tem um estilo com elementos de RPG.

Quem curte "Final Fantasy" também ficou feliz de ver confirmado os rumores do "Final Fantasy VIII Remastered", anunciado para 2019.