Topo

Fica para depois! Os grandes jogos que não vão pintar na E3 2019

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

06/06/2019 09h00

Ainda não sabemos todos os jogos que devem aparecer na E3 2019, mas já conseguimos adiantar alguns que não estarão por lá, seja por decisões estratégicas ou dificuldades técnicas no desenvolvimento.

Para não se decepcionar, confira abaixo alguns jogos bastante aguardados que não vão pintar na E3 2019.

Beyond Good and Evil 2

Beyond Good and Evil 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Beyond Good and Evil" passou por um longo período dentro da geladeira da Ubisoft até ter a sua sequência confirmada na E3 de 2017. De lá para cá o jogo ganhou mais um trailer, alguns vídeos de desenvolvimento, mas ainda não mostrou, de fato, a jogabilidade que pretende entregar.

Infelizmente para os fãs e interessados, a Ubisoft já anunciou que o jogo não estará na E3 deste ano. A equipe de desenvolvimento preferiu utilizar o tempo necessário para desenvolver uma demo para a E3 em outras partes do projeto.

Skull And Bones

Skull And Bones - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outro jogo da Ubi que não vai aparecer na E3 é "Skull And Bones", que sofreu com mais um adiamento e não será assunto por enquanto. Anunciado também em 2017, o jogo parece estar passando por problemas no desenvolvimento. Esperamos, em breve, ter novidades sobre o estado atual do jogo de batalhas navais da Ubisoft.

Splinter Cell

Splinter Cell - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Muito esperado pelos fãs, "Splinter Cell" há muito não recebe um título à sua altura. Especialmente por conta do vácuo deixado por Metal Gear após a saída de Hideo Kojima da Konami, a série da Ubi se tornou o principal nome do gênero. Mesmo assim o estúdio ainda não parece interessado em mostrar novidades para Sam Fisher.

Não entenda mal, a franquia não foi descartada, mas os planos apontam para um futuro bem mais distante que a edição deste ano da E3.

Recentemente um dos diretores da Ubisoft, Julian Gerighty, utilizou o Twitter para anunciar que estava trabalhando em um novo Splinter Cell, deixando os fãs eufóricos. Mas pouco depois foi anunciado que tudo não passou de uma "brincadeira alcoólica" de mal gosto, que deve ter pegado mal dentro da empresa.

Starfield

Starfield - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Starfield é o próximo jogo da Bethesda Game Studios, e tem a responsabilidade de fazer sucesso após o fracasso retumbante de "Fallout 76". O jogo foi anunciado no ano passado e até o momento pouco se sabe sobre a proposta ou jogabilidade a ser adotada pelo estúdio.

Todd Howard e executivos da Bethesda já confirmaram que não vão discutir Starfield na conferência deste ano na E3 e vão focar em outros jogos. Uma pena, já que um trailer ou gameplay que causasse uma boa impressão provavelmente aliviaria a tensão criada por "Fallout 76".

The Elder Scrolls VI

The Elder Scrolls VI - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outro que não vai pintar na E3 é "The Elder Scrolls VI", que foi anunciado para depois de Starfield na última E3 e naquela ocasião nem em pré-produção estava. Esperado para depois do meio da próxima geração, é provável que não se ouça palavras sobre esse título por um bom tempo. Aos fãs de "Skyrim" e "Morrowind", só resta esperar.

Dragon Age 4

Dragon Age 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Com os fracassos de "Anthem" e "Mass Effect: Andromeda", a poderosa Bioware agora está contra a parede e precisa acertar a mão com o já confirmado "Dragon Age 4".

As notícias são de que o desenvolvimento do jogo foi reiniciado durante a produção de Anthem, e que agora foi retomado com força após o fiasco do jogo anterior. O silêncio nas redes sociais de Anthem e da Bioware parecem confirmar o que foi dito.

No entanto, não será nessa E3 que veremos mais sobre o jogo. A EA não vai participar diretamente da feira e já anunciou sobre o que vai falar nos dias em que sediará o EA Play, que rola dias antes do início da E3. Nenhum dos tópicos descritos na programação cita Dragon Age ou a Bioware, então só resta esperar.

Need for Speed

Need For Speed: Hot Pursuit - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Há poucos dias tivemos a confirmação de que teremos um novo Need for Speed, que vai tentar reencontrar o caminho dos primórdios da série para reconquistar seu público. Segundo consta, o jogo está programado ainda para este ano, mas não será mostrado na E3.

Metroid Prime 4

Metroid Prime 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Com diversos problemas na produção, "Metroid Prime 4" foi reiniciado pela Nintendo e passado para a Retro Studios, que fez a primeira trilogia da franquia. Sem uma nova data de lançamento e sequer novidades, o jogo não vai aparecer na E3 deste ano, o que é uma pena para os fãs que não aguentam mais esperar.