Topo

John Wick no Nintendinho? Brasileiro fala sobre homenagem a Keanu Reeves

Versão de John Wick criada pelo desenvolvedor Danilo Dias, do estúdio JoyMasher - Reprodução
Versão de John Wick criada pelo desenvolvedor Danilo Dias, do estúdio JoyMasher Imagem: Reprodução

Bruno Izidro

Do UOL, em São Paulo

22/05/2019 13h42

Enquanto "John Wick Hex", o primeiro jogo oficial do herói do cinema não chega, um brasileiro resolveu fazer uma homenagem em formato de "jogo de Nintendinho". Danilo Dias, desenvolvedor de jogos e parte do estúdio JoyMasher, publicou um vídeo com sua própria versão do Baba Yaga.

Ele é responsável por games como "Oniken", "Odallus: The Dark Call" e do aguardado "Blazing Chrome", e fã dos filmes de ação de Keanu Reeves. Em uma rápida conversa com UOL Jogos, Danilo conta como surgiu a ideia do jogo e revela se um dia poderemos jogar essa versão não-oficial do filme.

UOL Jogos: Por que John Wick é o melhor personagem para um game?

Danilo Dias: Porque ele tem bala infinita e mais vida que os inimigos.

Como surgiu a ideia de fazer essa versão Nintendinho?

Danilo: Eu estava meio entediado semana passada, e não estava conseguindo trabalhar direito. Aproveitei a empolgação com o filme novo ("John Wick 3: Parabellum") e fiz um protótipo. Eu programei tudo do zero, e os gráficos também são todos feitos do zero ali.

Danilo Dias - Joymasher - Reprodução - Reprodução
Danilo Dias, fã de Keanu Reeves, criou o "minigame" do zero
Imagem: Reprodução
Depois da repercussão, você pensa em adicionar alguma skin extra ou secreta do John Wick no seu próximo jogo, o "Blazing Chrome"?

Danilo: Não. A essa altura do desenvolvimento, mesmo que fosse autorizado não dá mais tempo para colocar nada no jogo. Mas pensando bem, eu preferia poder tomar uma cerveja com Keanu Reeves. Acho que a gente ia bater uns papos top!

Qual jogo você gostaria de jogar com Keanu Reeves nesse encontro?

Danilo: "Contra". Ele (John Wick) deve jogar bem "Contra: Hard Corps", porque é mais rápido e mais adequado para os reflexos dele.

Vamos poder jogar a sua versão de John Wick?

Danilo: Infelizmente, não tão cedo, porque eu praticamente fiz de um jeito que, se qualquer outra pessoa jogar, vai quebrar tudo (os códigos do jogo). Eu posso, mais para frente, dar uma melhorada para virar um minigame e liberar para o pessoal baixar, mas do jeito que está, infelizmente, não rola.