Topo

"Final Fantasy VII Remake": 4 pontos importantes do novo trailer

Giuseppe Carrino

Do GameHall

13/05/2019 15h00

Após um longo hiato, a Square Enix enfim quebrou o silêncio, lançando um trailer com gameplay do remake de "Final Fantasy VII".

Apesar de não trazer tantas novidades assim, o trailer foi comemorado, já que o jogo parece estar bem melhor do que há quatro anos. Será que eles guardaram mais novidades para mostrar na E3, em junho? Enquanto isso, listamos quatro pontos muito importantes do novo trailer.

Aerith finalmente deu as caras

FFVII Aerith - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma das personagens mais importantes do jogo, Aerith Gainsborough surge com seu novo e belíssimo visual repaginado e até mesmo interage com Cloud, dando a ele uma flor, na cena que muito provavelmente levou alguns fãs a chorarem de felicidade. Será que a relação dela com Cloud e Tifa permanecerá a mesma vista do jogo original ou veremos mudanças?

Cloud mudou para melhor

FFVII Cloud - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Cloud tem uma aparência muito melhor do que aquela vista anos atrás. Seu corpo e, especialmente, seu rosto sofreram várias alterações, que o deixaram com um visual mais amadurecido. Na verdade, olhando os outros personagens, todos estão bem mais detalhados do que vimos na conferência da Sony na E3 2015.

Trocando personagens em tempo real

FFVII Combate 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O combate do remake mostrado no trailer, juntamente com a nova interface, revela que será possível trocar qual personagem você está controlando nas lutas. Isso será feito por meio dos botões L2 e R2, indicando que a jogabilidade utilizará um sistema de batalha dinâmico, parecido com o que foi implementado em "Final Fantasy XV" depois de algumas atualizações. Significa que, além de Cloud, será possível controlar diretamente Barret (foto), Tifa e os demais personagens.

Interface mais agradável

FFVII Combate 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se tem algo que não agradou muita gente na revelação do remake em 2015 foi o visual da interface. Pelo novo trailer, ficou claro que a Square Enix entendeu o recado e fez mudanças radicais nisso, colocando caixas de texto mais visíveis, parecidas com as do jogo original, e também uma fonte de texto diferente e muito mais fácil de ler do que a mostrada no material de anúncio.