Topo

Complicou? Dez dicas para facilitar sua vida em "Days Gone"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Giuseppe Carrino

Do GameHall

25/04/2019 09h02

"Days Gone", jogo de ação e sobrevivência exclusivo para PS4, finalmente chegou. Se você já conferiu a nossa análise e nossas dicas para ler antes de jogar, agora podemos ir mais a fundo.

As dicas abaixo são mais específicas. Talvez você tenha começado o jogo e está encontrando dificuldades? Ou quer se preparar ao máximo antes de sair para explorar o mundo em sua moto? Vamos em frente!

Use a furtividade sempre que possível

Days Gone Dicas 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Esse é um aspecto importante da jogabilidade que não deve ser desprezado. A munição dura pouco, e você pode não ter o suficiente para dar conta de determinadas situações se decidir partir para o tudo ou nada. Esconda-se atrás dos objetos, use a vegetação alta para se aproximar sem ser visto e apunhale os inimigos pelas costas sempre que puder. Confronto direto deve ser sempre a sua última opção.

Chuva ajuda você a se camuflar

Days Gone Dicas 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Caso comece a chover, o mundo do jogo sofre algumas mudanças. Uma delas é que os inimigos demoram mais para perceber sua presença, o que te auxilia nas abordagens furtivas. Entretanto, o tempo ruim também piora a condição das estradas e faz com que mais Frenéticos apareçam.

Marque os inimigos com seu binóculo

Days Gone Dicas 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quando encontrar uma base inimiga, antes de mais nada pare sua moto a uma distância segura, observe seu entorno e use o binóculo para marcar quem está lá. Inimigos marcados mostram a você quando estão suspeitando de alguma coisa fora do normal e também fazem com que o minimapa exiba a posição para a qual estão olhando, o que facilita muito para que você saiba a hora de se aproximar deles.

Destrua os alto-falantes nas unidades móveis da NERO

Days Gone Dicas 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Antes de restaurar a energia desses lugares, sempre suba no teto das unidades e corte os fios dos alto-falantes. Se não fizer isso, quando a eletricidade voltar todos os Frenéticos que estiverem por perto serão atraídos pelo barulho emitido pelos alto-falantes. Há locais, inclusive, onde se isso ocorrer, sua única opção será fugir, tamanha a quantidade de inimigos que aparecerão.

Cuidado nas cavernas e túneis

Days Gone Local - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os Frenéticos adoram a escuridão, o que faz esses dois lugares estarem entre os preferidos deles para se esconderem durante o dia. Quando decidir entrar numa caverna ou túnel, seja porque você quer fazer isso ou porque precisa, tome cuidado se realizar a empreitada durante o dia, pois quase sempre esses lugares, especialmente cavernas, estarão abarrotados desses indivíduos. Espere anoitecer, que é quando eles saem para caçar e deixam o local desabitado.

Destrua ninhos durante o dia

Days Gone Ninhos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em vários pontos do mapa de "Days Gone" existem locais desabitados, cujas residências viraram lar dos frenéticos. Você vai reconhecer a cena: muitos galhos e...fezes nas janelas e portas. O ideal é que você coloque fogo nelas durante o dia, que é quando os Frenéticos não estão muito ativos. Dessa forma, caso queira voltar lá a noite, terá menos inimigos com os quais se preocupar.

Use as armadilhas

Days Gone Armadilhas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Há vários tipos de armadilhas, como as tradicionais feitas para pegar ursos e até mesmo minas explosivas. Não as despreze quando encontrá-las, especialmente se estiver em uma área infestada por ninhos de frenéticos. Coloque-as nas entradas do ninho, bote fogo e observe os Frenéticos caírem diretamente nelas, poupando algumas balas.

Sempre procure por gasolina e sucata

Days Gone - Carro - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Gasolina e sucata são duas coisas que você usará muito em "Days Gone". Sem a primeira, você não pode rodar com sua moto, e a segunda é útil para consertar não apenas a moto, como também suas armas de combate corpo-a-corpo.

Abasteça sua moto sempre que estiver em um acampamento

Days Gone Dicas 6 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Toda vez que precisar parar em algum dos acampamentos ou bases que estão espalhadas pelo mapa, procure encher o tanque da moto, pois se você ficar sem gasolina, terá de empurrá-la, o que é extremamente perigoso, especialmente à noite, ou pagar para que alguém a reboque para você.

Sua casa sempre terá gasolina e munição grátis

Days Gone Dicas 5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Nunca se esqueça: o local onde você mora nunca te deixará na mão, pois lá é sempre possível conseguir um pouco de munição, recursos e, mais importante, gasolina. Tudo grátis.

Siga o UOL Start no