Topo

Duro na queda: Dicas para derrotar o chefe Demônio do Rancor em "Sekiro"

Sekiro: Shadows Die Twice - Reprodução
Sekiro: Shadows Die Twice
Imagem: Reprodução

Giuseppe Carrino

Do GameHall

02/04/2019 14h00

Um dos chefes mais difíceis de "Sekiro: Shadows Die Twice", o Demônio do Rancor é um confronto opcional que surge quando você está perto do final do jogo.

Por ser uma das lutas mais desafiadoras do game, nem todos os jogadores terão paciência para fazê-la até o fim, mas existe uma maneira de deixar o encontro um pouco mais fácil usando um item chamado Malcontente, que nada mais é do que uma versão mais forte da ferramenta prostética Dedo Fino, obtida vencendo o Guardião Primata. Com ela, você poderá atordoar o chefe.

Obtendo o Malcontente

Sekiro demônio do rancor 01 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Antes de mais nada, você precisa vencer a segunda luta obrigatória contra o Guardião Primata nas Profundezas de Ashina, quebrando sua imortalidade com a Lâmina Mortal. Depois disso, deve retornar ao local usando o Ídolo Piscina de Veneno e enfrentar o subchefe Guerreiro das Mil Faces, que pode ser derrotado facilmente utilizando Confete Divino para causar mais dano, e o Agente Pacificador para curar o status de "Terror". Com ele morto, você receberá o Anel do Malcontente. Volte então até o Templo Dilapidado e crie a ferramenta prostética Malcontente.

Encontrando o Demônio do Rancor

Sekiro demônio do rancor 02 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Pronto. Agora você está com uma arma que poderá ser de grande ajuda na luta, mas nem por isso ela ficará tão mais fácil assim. No fim do jogo, quando Ashina tiver sido invadida, vá até o Castelo de Ashina, no Ídolo Túmulo Antigo, atravesse a ponte e siga o caminho mostrado pelo jogo até chegar em um Ídolo que transportará você ao lugar onde enfrentou Gyoubu Oniwa (o chefe montado no cavalo), que é onde estará o Demônio do Rancor.

Demônio do Rancor - Primeira Etapa

Sekiro demônio do rancor 03 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

O Malcontente pode deixar o chefe atordoado a qualquer instante, mas o ideal é que você o utilize apenas na parte final da luta, já que ele gasta muitos brasões espirituais. Preste atenção e fique sempre perto dele, pois seus ataques à distância são extremamente fortes. Após bloquear ou fugir de um ataque corpo a corpo, golpeie o chefe algumas vezes e espere a próxima investida dele. Nunca desvie dos golpes, sempre bloqueie ou corra para os lados.

Sekiro demônio do rancor 04 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Caso ele dê um salto, afaste-se e use o gancho assim que ele cair no chão. Quando ele for dar o ataque indefensável, pule para não ser atingido.

Demônio do Rancor - Segunda Etapa

Sekiro demônio do rancor 05 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Utilize a mesma tática na segunda fase da luta. Se ele por ventura ficar muito longe de você, redobre sua atenção caso ele levante uma das pernas pois é o sinal de que ele efetuará um ataque que incendeia tudo na frente dele. Pule na hora certa e use o gancho para se aproximar.

Sekiro demônio do rancor 06 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Contra as bolas de fogo, corra em círculos até chegar perto dele e ataque-o quando ele parar de dispará-las.

Demônio do Rancor - Terceira Etapa

Sekiro demônio do rancor 07 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

É agora que você utilizará o Malcontente. Inicialmente pule para desviar dos ataques flamejantes que ele aplica no começo desta etapa e fique de olho aberto com o ataque indefensável, pois agora ele poderá aplicar dois seguidos. Não tente atravessar a parede de fogo, pois é morte certa. Espere até que ela suma.

Sekiro demônio do rancor 08 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Depois de atordoá-lo uma vez de maneira tradicional, use o Malcontente para deixá-lo imobilizado e aberto aos seus ataques, repetindo isso até derrotá-lo.

Sekiro demônio do rancor 09 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Vencer o Demônio do Rancor lhe dará 15.000 de experiência, a memória dele para aumentar seu ataque, dois Lápis-lazúli (item de melhoria prostética extremamente raro), um troféu/conquista e, claro, a imensa satisfação em derrotar um oponente tão formidável.