Topo

Chefe do Xbox elogia Google Stadia, mas promete resposta grandiosa na E3

Divulgação/Microsoft
Imagem: Divulgação/Microsoft

Do GameHall

20/03/2019 13h33

Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox na Microsoft, acompanhou de perto a revelação da Google sobre seu novo serviço de streaming Stadia, nesta última terça-feira (19), e comentou sobre a novidade em um memorando (via Thurrot) enviado para a organização de jogos da empresa.

Segundo o empresário, o anúncio da Google "é a validação do caminho que embarcamos há dois anos" e que "hoje vimos um grande concorrente de tecnologia entrar no mercado de jogos e estruturar os ingredientes necessários para o sucesso como Conteúdo, Comunidade e Nuvem".

Ele também afirmou que não houve "grandes surpresas no anúncio", embora tenha ficado impressionado com a "alavancagem do YouTube, o uso do Google Assistant e o novo controlador WiFi".

Spencer disse ainda que a Google "ficou grande hoje", mas que a Microsoft ainda tem "alguns meses até a E3, quando vamos crescer muito".

A Microsoft já possui atualmente o serviço de streaming Xbox Game Pass e anunciou no ano passado o Project xCloud, que vai permitir que jogos de Xbox possam ser jogados em computadores, smartphones e tablets.

A campanha desse novo projeto da Microsoft, inclusive é semelhante ao do Stadia, que diz que "o futuro dos jogos é um mundo onde você tem o poder de jogar os jogos que quiser, com as pessoas que quiser, quando quiser, onde quer que esteja e em qualquer dispositivo de sua escolha".

Ao que tudo indica, a guerra da próxima geração de jogos será travada nas nuvens, com a Microsoft e Google já se posicionando nos campos de batalha.

Siga o UOL Start no