Topo

Pokémon Sword & Shield levam nova geração de monstrinhos ao Switch em 2019

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

27/02/2019 11h29

Resumo da notícia

  • A Nintendo anunciou "Pokémon Sword" e "Pokémon Shield", novos RPGs da série Pokémon
  • Jogo se passará na região Galar e terá como monstrinhos iniciais Scorbunny, Sobble e Grookey
  • Jogo é exclusivo do Nintendo Switch e será lançado no final do ano, sem uma data definida

Os fãs da franquia Pokémon estarão bem servidos em 2019. Além do filme live action "Detective Pikachu", a Nintendo anunciou nesta quarta-feira (27) a oitava geração de RPG dos monstrinhos. "Pokémon Sword" e "Pokémon Shield" serão lançados exclusivamente para o Switch no final deste ano - a data exata ainda não foi definida.

Segundo a apresentação em vídeo, "Sword & Shield" estão em desenvolvimento pelo estúdio Game Freak e levarão os jogadores para explorar uma nova região chamada Galar.

Os treinadores poderão escolher entre três novos Pokémon da inédita oitava geração: um coelho do tipo fogo chamado Scorbunny, o lagarto de água Sobble e o macaco de grama Grookey.

Pokémon Grookey - Reprodução - Reprodução
Grookey, um dos Pokémons revelados no Direct, é muito curioso
Imagem: Reprodução

Pokémon Scorbunny - Reprodução - Reprodução
Scorbunny, o Pokémon Coelho, estará quase sempre correndo de um lado para outro cheio de energia.
Imagem: Reprodução

Pokémon Sobble - Reprodução - Reprodução
Sobble é um Pokémon aquático bem tímido, que desfere ataques enquanto se esconde na água.
Imagem: Reprodução

O trailer de mostra ambientes bem maiores em relação aos dos jogos antigos da franquia, antes restritos a consoles portáteis. Entre os cenários mostrados há locais com névoa, cidades no meio da neve, túneis subterrâneos e planícies com enormes marcações na grama.

Este não será o primeiro RPG da série Pokémon no Switch, que recebeu "Pokémon Let's Go, Pikachu!" e "Let's Go, Eevee!" no final de 2019. Estes, no entanto, eram remakes da primeira geração de monstrinhos, com pitadas do popular "Pokémon GO" incluídas na jogabilidade.

Já "Pokémon Sword" e "Pokémon Shield" são versões completamente inéditas, as primeiras concebidas 100% em um console que gera gráficos em alta definição. Está curioso? Veja a apresentação completa no vídeo a seguir:

Segundo a Nintendo, "Pokémon: Sword & Shield" será lançado ainda em 2019. Se for mantida a tendência da franquia, os jogos devem sair entre outubro e novembro.

Siga o UOL Start no