Topo

"Resident Evil 2" - 10 dicas básicas antes de você começar a jogar!

Leon e Claire no remake de "Resident Evil 2" - Reprodução
Leon e Claire no remake de "Resident Evil 2" Imagem: Reprodução

Do GameHall

25/01/2019 09h49

Os mortos estão de volta sedentos por carne e miolos humanos no remake de "Resident Evil 2", e para ajudá-lo a não fazer feio contra a zumbizada e outras criaturas, preparamos essas 10 dicas básicas, mas necessárias, antes de você começar a aventura.

1 - Não desperdice munição

Lembre-se, "Resident Evil 2" é um jogo de sobrevivência com munições limitadas, mas as vezes na empolgação (ou desespero mesmo) é fácil sentar o dedo no gatilho e desperdiçar muitos tiros tentando acertar o inimigo. Alguns zumbis precisam levar muitas balas para cair, mesmo na cabeça, e ainda assim podem se levantar instantes depois.

Para inimigos mais rápidos como os Lickers, as vezes é melhor tentar fugir do que matá-los (eles não têm boa visão, você pode tentar passar silenciosamente por eles) e com o grandalhão Mr. X nem perca tempo atirando nele, a melhor estratégia é correr mesmo.

2 - Mire nas pernas ou cabeça

Ambientes escuros e ângulos de câmera mal posicionadas podem complicar bastante na hora de mirar na cabeça de um zumbi, especialmente com a pistola, portanto as vezes é melhor mirar nas pernas para que ele se arraste pelo chão, dando mais tempo para você respirar e pensar no que vai fazer em seguida. Para tiros na cabeça o recomendado é usar a espingarda.

3 - Tenha a faca sempre equipada

Algo imprescindível é ter a faca sempre equipada com o seu personagem, pois ela será útil principalmente quando um zumbi te agarrar, podendo dar uma facada nele antes de ser mordido. Ela também pode ser usada para desferir golpes em zumbis que estão no chão, poupando assim a valiosa munição das armas. Mas lembre-se que elas têm durabilidade, então não abuse.

Resident Evil 2 Faca - Reprodução - Reprodução
A faca é bem útil para ataques corpo a corpo e em situações extremas.
Imagem: Reprodução

4 - Espere para combinar as ervas

As ervas medicinais estão de volta, enquanto a verde cura, a vermelha é inútil sozinha, mas quando combinada com a verde, ela tem o poder de cura dobrado. Porém, não faça isso de imediato, a menos que necessário. Sua saúde possui três estágios: "Bem", "Cuidado" e "Perigo", sendo que esse último é quando o próximo ataque irá matar o seu personagem. Uma única erva verde recarrega um ponto de dano, enquanto a combinada e o spray dois pontos. Evite deixar sua saúde no "Perigo" e não hesite em usar uma erva verde sempre que precisar.

Resident Evil 2 - Reprodução - Reprodução
As ervas combinadas em "Resident Evil 2"
Imagem: Reprodução

5 - Escolha bem seu inventário

Quando começar sua aventura, descobrirá um tamanho de inventário bem limitado, obrigando você a fazer escolhas difíceis do que levar. Felizmente é possível aumentá-lo durante o jogo por meio do item "Pochete", que adiciona dois slots por item, sendo seis no total. Três estão em diferentes áreas da Delegacia de Polícia, um se encontra na Instalação Subterrânea, outro nos Esgotos e o último no Laboratório. Pegue todas elas para deixar sua vida muito mais fácil. Lembre-se que se precisar de espaço é possível combinar as ervas verdes e vermelhas para liberar um espaço.

6 - Use os baús para guardar os itens

Há vários baús espalhados no jogo que permitem armazenar itens e recuperá-los de qualquer outro baú disponível no caminho. Eles estão lá para serem usados, então não tenha medo de jogar as coisas dentro deles para abrir espaço no inventário. Se por exemplo você estiver carregando duas armas, mas uma delas tem pouca munição, pode muito bem ir para o baú até você coletar mais munição para ela. Sabe aquela erva vermelha solitária sendo carregada? Jogue ela dentro do baú.

Resident Evil 2 - Baú - Reprodução - Reprodução
Normalmente tem um baú perto de uma máquina de escrever de saves.
Imagem: Reprodução

7 - Examine tudo que encontrar

Alguns objetos e itens coletados podem esconder segredos, por isso é importante examiná-los. Para isso basta selecioná-los na tela de menu e girá-los até encontrar um X, que vai permitir interagir com ele e revelar o que há escondido. Se você estiver travado, ou não sabe o que fazer, verificar os itens podem ser a solução.

Resident Evil 2 - Examinando item - Reprodução - Reprodução
Sempre examine os itens, pois eles podem dar dicas de enigmas ou mesmo está faltando algo para ele funcionar e assim prosseguir no jogo.
Imagem: Reprodução

8 - Seja Explorador

Quando estiver em uma área, certifique-se de explorá-la bem e coletar todos os itens e equipamentos possíveis, pois há pontos sem retornos. Deixar a Delegacia é um deles. Em alguns casos é possível retornar mais tarde, mas é recomendado pegar tudo o quanto antes possível.

9 - Verifique as áreas vermelhas

Fique atento nas áreas vermelhas que aparecem no mapa, pois elas significam que ainda há algo para se fazer ou encontrar ali, como objetos importantes, munição, ervas, etc. As áreas marcadas em azul significam que já foram revistadas. Se você ficar travado no jogo é porque provavelmente precisa de algo nessas áreas vermelhas.

Mapa em Resident Evil 2 - Reprodução - Reprodução
O mapa sinaliza a localização de itens que você pode ter deixado para trás.
Imagem: Reprodução

10 - Começar a segunda jornada com outro personagem

Depois que terminar a primeira parte da campanha com Leon ou Claire, você terá que escolher o OUTRO personagem para a segunda parte, para poder ver o verdadeiro final do game. Após terminar a primeira parte, será desbloqueado um "Novo Jogo" no menu - essa é a segunda parte, que deve ser feita com o personagem diferente com o final especial.

Siga o UOL Start no