Topo

"Fortnite" e "PUBG" são proibidos na China, segundo lista vazada

"Fortnite" está entre os supostos banidos - Divulgação
"Fortnite" está entre os supostos banidos Imagem: Divulgação

Do GameHall

13/12/2018 15h37

De acordo com uma lista vazada divulgada no Reddit, a China proibiu alguns dos jogos mais populares atualmente como os Battle Royales "Fortnite" e "PUBG", devido a uma política de regulamentação e diretrizes éticas e sociais do país.

Outros títulos como "Paladins", "H1Z1", "Ring of Elysium" e "Free Fire" também foram supostamente banidos pelo governo chinês por apresentarem conteúdo descrito como "sangrento e violento, vulgar ou superexposição de personagens femininas".

Além disso, o documento revela que jogos famosos como "League of Legends", "Overwatch", "Diablo" e "World of Warcraft" também foram analisados, no entanto tiveram como recomendação "ações corretivas" em conteúdos como "superexposição de personagens femininas, sistema de recompensas, conceitos distorcidos de história e cultura, salas de bate-papo desarmoniosas", entre outros.

Porém, não se sabe ainda se os jogos foram realmente proibidos ou se a lista é uma sugestão de regulamentação do governo chinês, que até o momento não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Siga o UOL Start no