Topo

Microsoft anuncia serviço de streaming xCloud

Do GameHall

08/10/2018 14h19

A Microsoft anunciou o serviço de streaming de jogos chamado Project xCloud, que vai permitir que jogos de Xbox possam ser jogados em computadores, smartphones e tablets.

"O futuro dos jogos é um mundo onde você tem o poder de jogar os jogos que quiser, com as pessoas que quiser, quando quiser, onde quer que esteja e em qualquer dispositivo de sua escolha", diz parte do comunicado oficial feito pela empresa.

VEJA TAMBÉM

O serviço ainda está em estágio inicial de testes, sendo que os primeiros testes públicos devem acontecer em 2019 com o objetivo de aprender e dimensionar com diferentes volumes e locais.

Neste momento, a Microsoft trabalha no aprimoramento da tecnologia e garantir que os jogos tenham boa eficiência na transmissão de alta qualidade e gameplay por meio do streaming, resolvendo problemas como a latência e a fidelidade de taxas de quadros.

"Estamos testando o Project xCloud hoje. O teste é executado em dispositivos (telefones celulares, tablets) emparelhados com um controle sem fio do Xbox por Bluetooth e também por meio da tela de toque. A natureza imersiva dos consoles e jogos de PC geralmente requer controles mapeados para várias teclas, botões e gatilhos. Estamos desenvolvendo uma nova sobreposição de entrada de toque específica para o jogo que fornece o máximo de resposta em um espaço mínimo para os jogadores que escolhem jogar sem um controle".

A empresa não divulgou uma data de lançamento para o novo serviço.

Siga o UOL Start no