Topo

Nobuo Uematsu, compositor de "Final Fantasy", anuncia pausa na carreira

Nobuo Uematsu - Reprodução/Polygon
Nobuo Uematsu Imagem: Reprodução/Polygon

Do GameHall

21/09/2018 15h53

O lendário compositor Nobuo Uematsu, responsável por diversas trilhas sonoras que embalaram e encantaram a vida de muitos jogadores, em especial os fãs da franquia "Final Fantasy", anunciou que vai dar uma pausa na carreira para cuidar da saúde.

A revelação foi feita em seu próprio blog pessoal, e embora não tenha entrado em detalhes sobre a natureza e sua doença, ele afirmou que tem passado por dias muito agitados com novas composições e shows ao redor do mundo.

VEJA TAMBÉM

"O cansaço resultante, no entanto, finalmente me pegou, e acho mental e fisicamente difícil continuar no meu ritmo atual. Depois de considerar seriamente todas as opções, eu decidi tirar uma licença prolongada e dar a minha mente e corpo o tempo que eles precisam para se consertar adequadamente", escreveu.

O compositor disse ainda que deseja descansar pelo resto do ano e pediu para os fãs não se preocuparem, pois "depois que eu tiver uma recuperação completa, voltarei a fazer o que faço melhor"

Nobuo Uematsu juntou-se à Square Enix em 1986 e compôs trilha sonoras de vários títulos até 2004, quando deixou a empresa para fundar o seu próprio estúdio de produção, que inclui o selo musical Dog Ear Records.

Conheça a História da série Final Fantasy