Topo

"Assassin's Creed" não terá novo jogo em 2019, anuncia Ubisoft

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

22/08/2018 19h47

De 2007 a 2015, a franquia "Assassin's Creed" recebeu pelo menos um game todo ano. 2016 foi o primeiro ano da década sem nenhum título da série, que foi retomada com a aventura egípcia "Origins" de 2017 e receberá neste ano "Odyssey", que tem lançamento marcado para outubro. Após a minimaratona de dois anos, a Ubisoft prometeu que dará um novo descanso aos assassinos em 2019.

Quem confirmou a informação foi o próprio Yves Guillemot, executivo-chefe da empresa francesa, em declaração durante a Gamescom 2018, que ocorre em Colônia, Alemanha. Em vez disso, o foco será criar conteúdo adicional para manter os jogadores envolvidos no novo jogo.

VEJA TAMBÉM

"Tivemos um jogo em 2017 e temos um neste, mas não vamos lançar outro no próximo ano. Isso só foi possível porque tínhamos times trabalhando separadamente", explicou o executivo.

Quando questionado sobre a possibilidade de um jogo derivado ou algo de menor proporção, Guillemot confirmou que esse também não é o caso.

"O que você vai ter é muito conteúdo vindo [para Assassin's Creed Odyssey]. A equipe realmente quer dar, regularmente, algumas novas possibilidades de jogo, então quando você pegar [Odyssey] esse ano, você vai continuar jogando por um par de anos, na verdade".

Segundo ele, a pausa vale a pena pois dará aos desenvolvedores o tempo para reinventar a série e ao mesmo tempo evitar que os fãs se cansem dela.

Ambientado na Grécia Antiga e com opção para dois protagonistas, "Assassin's Creed Odyssey" tem lançamento marcado para 5 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.