Topo

Atari acusa jornalista de mentir em artigo a respeito de seu novo console

Atari VCS - James Martin/CNET
Atari VCS
Imagem: James Martin/CNET

Do GameHall

22/06/2018 08h59

A famosa empresa de videogames Atari acusou um jornalista do site britânico "Register" de haver inventado informações a respeito de sua nova plataforma Atari VCS e de agir sem profissionalismo após uma entrevista realizada no começo deste ano durante a Game Developers Conference, nos Estados Unidos, com o diretor de operações da empresa, Michael Arzt.

No artigo publicado pelo repórter, ele criticou o fato de que o console não funcionava e que Arzt não conseguia responder sequer as perguntas mais básicas a respeito do produto.

VEJA TAMBÉM

Após a Atari descobrir a existência do artigo, ela disse em sua página no Facebook que o jornalista escreveu "aquilo que ele queria ao invés do que foi debatido com ele" durante a entrevista, chamando seu comportamento de "irresponsável".

Para se defender, o site publicou esta semana o áudio completo da entrevista, onde é possível ouvir claramente, para infelicidade da Atari, que as citações que o repórter fez em seu artigo estavam corretas, o que obrigará a empresa a dar maiores esclarecimentos a respeito desse episódio.

Revelado em junho do ano passado, o Atari VCS teve sua pré-venda iniciada no dia 30 de maio de 2018. Ele promete vir com mais de 100 jogos do clássico Atari 2600 e também poderá ser utilizado para rodar títulos atuais, com direito a conexão online.

Em março a Atari admitiu que ainda não havia decidido quais seriam as especificações técnicas finais do videogame, algo que não impediu mais de 11.000 pessoas a efetuarem a compra antecipada, fornecendo quase US$ 3 milhões, ou mais de R$ 11 milhões, à empresa.