Topo

Sai Borussia, entra Schalke 04: equipe será parceira da Konami em PES 2019

Estádio VELTINS-Arena, do Schalke 04, em PES 2019 - Divulgação/Konami
Estádio VELTINS-Arena, do Schalke 04, em PES 2019
Imagem: Divulgação/Konami

Do GameHall

05/06/2018 10h45

Dias após a Konami ter confirmado que a equipe alemã Borussia Dortmund não estará oficialmente em "PES 2019", a desenvolvedora anunciou que fechou uma parceria com Schalke 04, outro time do futebol alemão, garantindo sua presença no novo game.

"Estamos muito animados por sermos parceiros com a mundialmente renomada produtora de jogos Konami," declarou Alexander Jobst, membro do conselho do Schalke 04. "A parceria significa que a posição do Schalke como pioneiros no campo do eSports não é apenas reconhecida nacionalmente, mas também internacionalmente." 

VEJA TAMBÉM

"Ao contrário de outros, a Konami apoia nossa transição do principal mercado de futebol para o campo virtual. A parceria também permitirá que nossos fãs e seguidores joguem com a verdadeira equipe do Schalke 04 no mundialmente renomado Pro Evolution Soccer."

Essa colaboração incluirá em "PES 2019" o uniforme oficial da equipe sete vezes campeã do Campeonato Alemão e seu estádio VELTINS-Arena, que foi totalmente escaneado em 3D para dar aos jogadores a experiência mais autêntica possível da atmosfera de uma partida de verdade por lá.

"Schalke é um clube ambicioso tanto dentro como fora do campo, e é o clube perfeito para adicionar à nossa lista de parcerias," explicou Jonas Lygaard, diretor sênior de marca e desenvolvimento de negócios da Konami. "Estamos encantados em ser parceiros com estes aficionados por eSports e estamos ansiosos para vê-los competindo em nossos torneios de eSports e trabalhando junto conosco enquanto ajudamos a expandir a indústria, levando jogos de futebol a novos fãs."

"PES 2019" chega no dia 28 de agosto para PS4, Xbox One e PC em duas edições. A padrão terá o jogador brasileiro Philippe Coutinho na capa e a especial, que dará aos usuários a oportunidade de desbloquear bônus do modo myClub, trará David Beckham como destaque.