Topo

Trailer de "Battlefield V" já foi negativado mais de 330 mil vezes

Do GameHall

29/05/2018 09h44

Embora a desenvolvedora Dice tenha agradado muita gente com a revelação oficial de "Battlefield V", também deixou milhares de fãs inconformados, que vem expressando sua indignação nos canais oficiais do game.

Uma das maiores queixas desta parcela de fãs é a presença de mulheres no jogo, em conjunto com outros elementos que foram criticados pela sua suposta falta de autenticidade.

VEJA TAMBÉM

A indignação é tamanha que o trailer de revelação de "Battlefield V", com mais de 8 milhões de visualizações, já foi negativado mais de 330 mil vezes desde que foi publicado no dia 23 de maio no YouTube até a publicação desta nota. Para efeito de comparação, o trailer de "Battlefield 1", com mais de 58 milhões de visualizações, tem apenas 43 mil negativações.

Essa repercussão acabou chamando a atenção da Dice. Por meio do Reddit, o diretor de design do novo game, Dan Verlin, falou ter convicção de que "haveria uma luta" quando decidiu colocar soldados mulheres no jogo, dizendo inclusive o que o levou a tomar essa decisão.

"Eu tenho uma filha, e eu não queria ter de responder a ela a pergunta 'por que não posso fazer uma personagem que parece comigo' com 'porque você é uma menina'."

Ele também afirmou que considera cada negativação no trailer como "um voto de alguém que ainda está interessado na série e no jogo". Além disso, ele acredita que "muitas pessoas jogarão o game apesar de suas ressalvas" e que "talvez aprendam algo sobre história ou sobre eles mesmos".

"Battlefield V" se passará durante a Segunda Guerra Mundial, não terá as famigeradas 'loot boxes' e o Passe Premium, pois de acordo com a Dice, todo o conteúdo adicional será disponibilizado gratuitamente.

O lançamento do game está marcado para ocorrer no dia 19 de outubro para PS4, Xbox One e PC.