Topo

Neymar acompanha partida brasileira de "CS:GO" dentro de avião da seleção

Reprodução/Instagram/Neymarjr
Imagem: Reprodução/Instagram/Neymarjr

Do GameHall

28/05/2018 12h29

Neste domingo ocorreu mais um qualificatório de vaga no Minor das Américas para o FACEIT Major 2018, torneio internacional de CS:GO que terá diversas equipes brasileiras. A Fúria eSports venceu a Yeah! Gaming por 2 mapas a 1 e garantiu a vaga.

Fora o resultado, um detalhe curioso compartilhado pela equipe vencedora no Twitter chamou atenção. O craque Neymar acompanhou a partida de dentro do avião da seleção brasileira, que viajava para Londres para a próxima etapa da preparação para a Copa do Mundo de 2018. O jogador do PSG usou um notebook para assistir ao torneio.

A Fúria será uma das representantes brasileiras no torneio. A outra equipe é a "Não Tem Como" (NTC), que ganhou a vaga no primeiro classificatório, vencendo a mesma Fúria por 2 a 0. O Minor das Américas está programado para os dias 7 até 11 de julho e acontecerá em Londres.

Não é de hoje que o jogador de futebol do PSG está ligado aos eSports e videogames. Ele já chegou a montar uma lan-house de última geração e pediu um servidor customizado de "PUBG" para o Brendan Greene, criador do battle royale.

VEJA TAMBÉM

Vale lembrar que haverá um torneio internacional de "Counter-Strike" em Belo Horizonte agora em junho. A ESL One será no estádio do Mineirinho, com premiação total que ultrapassa os R$ 927 mil reais. A competição acontecerá nos dias 13 a 17 de junho, com participação de diversas equipes com formações brasileiras: a SK Gaming e NTC já estão classificadas para o torneio.