Topo

Diretor diz por que novo "God of War" abandonou apelo sexual da série

Sexo em God of War III - Arte/UOL Jogos
Sexo em God of War III
Imagem: Arte/UOL Jogos

Do GameHall

30/04/2018 04h00

Uma das maiores mudanças do novo "God of War" com relação aos jogos anteriores é que o apelo sexual que existia neles, onde o jogador utilizava Kratos em mini-games sexuais, foi deixado completamente de lado.

Conversando com a Polygon, o diretor, Cory Barlog, explicou detalhadamente o que está por trás desta mudança.

"Conforme estávamos desenvolvendo o jogo, eu tinha meus próprios esboços das coisas. Sabendo que cinco anos seriam dedicados a este jogo, eu sabia que teríamos um incrível megafone. Temos a habilidade de dizer algo com o que fazemos, certo? O que eu acho incrível. E eu acho que talvez eu não tirei muita vantagem disso quando comecei a fazer jogos. Eu estava tão meio que apaixonado com o que eu fazia que eu realmente não pensava muito além disso," afirmou Barlog.

LEIA TAMBÉM

"Não estou dizendo que odeio o trabalho que fiz antes, porque eu amo tudo aquilo. Eu apenas, sinto que ao ficar mais velho, eu estou olhando a coisas de maneira um pouco diferente. Esta lição que eu esperava passar [ao meu filho]: que os conceitos de força e vulnerabilidade emocional e a habilidade de meio que sermos livres para sentir o alcance de nossas emoções, não são dois conceitos conflitantes ou diretamente opostos."

"Nós somos, em grande parte, responsáveis pelo fato de que [Kratos] é o monstro a todo momento, e agora chegou a hora de assumirmos nossa responsabilidade para ajudá-lo a balancear essas coisas. A jornada é que ele não é muito bom no começo, e isso que é tão fascinante, certo? Que um jovem garoto, uma criança de 10 a 12 anos, pode ensinar esse cara que já viveu por centenas de anos? Que ascendeu ao trono do panteão dos deuses da Grécia e foi responsável pela queda de muitas destas divindades. Ele tem muito a aprender."

"Honestamente, se isso pode ser tomado, se as pessoas olharem pra isso e puderem ver que há uma complexidade em ser um ser humano... e também que há diferentes maneiras [de se comportar], não apenas a maneira que já foi feita antes," completou o diretor.

Totalmente em português, "God of War" está disponível para PS4.