Topo

SNK anuncia nova plataforma com jogos de Neo Geo

Neo Geo - Divulgação/Tech Radar
Neo Geo
Imagem: Divulgação/Tech Radar

Do GameHall

24/04/2018 08h58

Com o sucesso obtido pela Nintendo com as versões em miniatura do NES e SNES, a Sega resolveu embarcar na onda e revelou no último final de semana um Mega Drive Mini. Agora chegou a vez da SNK seguir por um caminho parecido, com uma nova "máquina de jogos" baseada no Neo Geo.

Para celebrar seus 40 anos, a SNK fez uma publicação misteriosa no Twitter, apresentando o logo da empresa ao lado de um objeto coberto por um pano preto, que provavelmente está escondendo o console. De acordo com a SNK, conterá "títulos populares do Neo Geo", como os das séries "The King of Fighters", "Fatal Fury", "Samurai Shodown" e "Metal Slug".

LEIA TAMBÉM

No final da mensagem, ela pede para que por favor aguardemos, pois "O Futuro é Agora", significando que teremos de esperar pela revelação oficial do novo videogame, para sabermos se é fato de um Mini Neo Geo.

Lançado em 1990, o Neo Geo era o concorrente direto do Mega Drive e Super Nintendo. Ele nunca atingiu a popularidade dos dois protagonistas da geração 16 bits, mas era sem sombra de dúvida a plataforma mais poderosa da época, pois conseguia reproduzir jogos com uma qualidade encontrada apenas no arcade, algo impossível para os videogames da Sega e Nintendo.

Todo este poder, no entanto, custava caro. Assim como o próprio console, que foi lançado por astronômicos US$ 649, os jogos do Neo Geo não eram nada baratos, com cada cartucho saindo por uma média de US$ 200. Com a chegada do Neo Geo CD, tanto o videogame quanto os jogos, com preços consideravelmente menores, ficaram mais acessíveis ao público.