Topo

Flamengo vence Team One e sobe para a 1ª divisão do Brasileirão de "LoL"

Divulgação/Riot Games Brasil
Imagem: Divulgação/Riot Games Brasil

Do GameHall

15/04/2018 18h23

Encerrou neste domingo o primeiro split do CBLOL 2018 com a última partida da série de Promoção. A campeã do segundo split de 2017 Team One enfrentou o Flamengo, que tinha ficado em segundo colocado no Circuito Desafiante (a divisão de acesso ao CBLOL), em uma série que teve as 5 partidas.

Era o tudo ou nada para as 2 equipes: a vencedora estaria no CBLOL, enquanto que a equipe perdedora estaria no próximo split do Desafiante.

VEJA TAMBÉM

A série começou muito bem para o Flamengo, abrindo 2 jogos onde as decisões e rotações do Fla se mostravam superiores em relação aos seus adversários. As team fights também estavam favoráveis: toda vez que entrava em uma batalha, a equipe saía com ótimas vantagens de kills, as quais acabavam se transformando também em torres, Barão e afins. brTT chegou a fazer um Pentakill na primeira partida.

Só que a Team One conseguiu empatar a série, com ótima atuação de Vvvert na terceira partida. Já a quarta partida foi rápida a favor dos Golden Boys, sendo finalizada em pouco mais de 30 minutos.

O último confronto da série foi um teste pra cardíaco: as 2 equipes estiveram muito perto da vitória, com team fights intensas. Um abate de jogador já era uma vantagem tremenda pro adversário e as 2 equipes chegaram a conseguir o buff do Barão, dando vantagem nas lutas, e elas alternavam na aquisição do dragão ancião. Teve um momento onde a One tentou empurrar a rota inferior e o Flamengo teve de recuar, mas em uma team fight posterior a equipe rubro-negra consegue os abates que precisavam para ter a vantagem e partir direto pra base. O Flamengo consegue a vitória e finaliza a série por 3 a 2, subindo para o CBLOL.

Com a vitória, Flamengo estará no torneio junto com a IDM Gaming, que tinha vencido a equipe na final do Desafiante. Vale lembrar que em maio teremos o MSI, torneio internacional de League of Legends onde o atual campeão brasileiro KaBuM! irá disputar a Fase de Entrada em Berlim, na Alemanha, a partir do dia 3 de maio. Já a fase eliminatória será em Paris, na França, a partir de 18 de maio.