Topo

KaBuM vence Vivo Keyd e é campeão brasileiro de "LoL"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

07/04/2018 18h25

Neste sábado foi realizada a final do primeiro split do CBLOL 2018, realizada presencialmente com torcida em São Paulo. Vivo Keyd enfrentou KaBuM, em um torneio marcado por diversas mudanças e surpresas. Novo formato (com partidas MD3 na fase de pontos) e a eliminação da paiN Gaming, que caiu para o Circuito Desafiante (a segunda divisão do CBLOL) após uma campanha ruim e perder o último confronto contra Red Canids.

As 2 equipes da final surpreenderam no torneio. A equipe da KaBuM conseguiu a classificação direto para a final por seu ótimo desempenho na primeira fase. Já a Keyd teve um caminho mais espinhoso, onde eles venceram a CNB e a Red Canids durante a "Escalada", outro formato adotado pela Riot Games Brasil para o torneio nacional de "League of Legends".

VEJA TAMBÉM

A série foi acirrada, com as 2 equipes jogando muito bem. O primeiro confronto veio com uma KaBuM bem organizada e sangue frio, impedindo o crescimento da Keyd no confronto na hora certa e usando o buff de Barão adquirido, obtendo vantagem na sua composição com o recurso, e assim eles finalizaram o confronto rapidamente.

Na segunda partida da série a Keyd deu o troco, com ótimas atuações de Tockers e Jockster, "fechando a porta" dos adversários com a Taliyah de Tockers. Eles também controlaram muito bem os objetivos do mapa.

Na terceira partida a KaBuM chegou a querer ir com muita sede ao pote nos confrontos, só que a Keyd estava indo melhor nas lutas. A situação só ficou boa pra KaBuM quando eles conseguiram o buff do Barão, adquirindo a vantagem necessária para ir direto na base e vencer a partida. A partida foi marcada por vantagens de ambos os lados e a Keyd chegou a ter diversos buffs de Barão.

A quarta partida veio com um atropelo da Keyd e uma Jinx gigantesca, controlada por micaO. O jogador conseguiu, inclusive, atingir a marca de 1000 eliminações contra outros jogadores na carreira e terminou a partida com 16 eliminações.

Na série decisiva, um atropelo da KaBuM. Eles foram dominantes do início ao fim. Revolta, da Keyd, até que chegou a tentar roubar um Barão quando a KaBuM estava executando o objetivo, mas não conseguiu. A vantagem ajudou a equipe a finalizar a série, indo direto para a base e derrubando o Nexus.

Com a vitória, KaBuM é campeão do primeiro split de 2018 e ganha uma vaga no MSI, torneio internacional que acontecerá em maio na Europa. A fase de entrada será na Alemanha e a fase eliminatória em Paris, na França.