Topo

22 anos depois, mito do "Pokémon" original vira realidade em "Pokémon Go"

Um dos monstrinhos lendários originais, Mew é destaque na atualização de "Pokémon Go" - Divulgação
Um dos monstrinhos lendários originais, Mew é destaque na atualização de "Pokémon Go" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/04/2018 19h20

Quando "Pokémon Red & Blue" foi lançado em 1996, um rumor circulou entre os jogadores, sobre o monstrinho lendário Mew. Agora, 22 anos depois, com a última atualização de "Pokémon Go", o mito virou realidade graças à criatividade dos jogadores.

A história contada pela meninada nos colégios e parquinhos era que você poderia encontrar um Mew embaixo de um caminhão estacionado perto do navio S.S. Anne. O rumor não era verdadeiro, mas se tornou uma daquelas "lendas urbanas" que nunca são esquecidas pela comunidade do game.

VEJA TAMBÉM:

A verdade é que era impossível encontrar Mew solto em "Pokémon Red & Blue". O monstrinho foi adicionado no game já no final da produção e ele fazia parte da história do game. Uma falha ocasional, porém, fazia com que alguns jogadores encontrassem Mew, o que parece ter dado origem ao rumor.

A atualização robusta que "Pokémon Go" recebeu na última semana trouxe várias missões diárias que, ao serem completadas, dão ao jogador uma chance de capturar Mew, um dos primeiros monstrinhos lendários da série.

E, como "Pokémon Go" permite tirar fotos dos monstrinhos de bolso no mundo real, os jogadores decidiram homenagear o antigo rumor no game de celular, fotografando Mew embaixo de caminhões e camionetes. Confira!

Gratuito, "Pokémon Go" está disponível para Android e iOS.