Topo

Diretor explica que reboot de "God of War" não faria sentido

God of War - Divulgação
God of War
Imagem: Divulgação

Do GameHall

28/03/2018 11h23

O novo "God of War" vem repleto de mudanças e muitas delas não estão sendo bem vistas por alguns jogadores, havendo até quem sugira que teria sido melhor fazer um reboot da franquia, recomeçando-a do zero.

LEIA TAMBÉM

O diretor, Cory Barlog, explicou durante uma entrevista que algo assim não faria sentido, pois jamais poderia deixar de fora todos os acontecimentos ocorridos ao longo da saga, especialmente porque contribuíram na formação da personalidade de Kratos.

"Os primeiros jogos serviram como a história de fundo, certo? E as pessoas dizem, 'Por que você não começou de novo e trouxe um novo personagem?' E eu penso, mas é uma década de desenvolvimento do personagem. Você não pode. Por que você jogaria isso fora? Por que você não gostaria de ver como é? Nós não somos as mesmas pessoas que éramos no colégio, na faculdade, certo?", disse Barlog ao site PlayStation LifeStyle.

"Agora na idade adulta, nós mudamos ao longo da vida e penso que é o mesmo com Kratos. Aquela vida nos primeiros jogos é meio que como era a minha vida e a vida do restante da equipe. Estávamos nos nossos anos de desenvolvimento na faculdade. Vivemos o momento, estávamos desafiando e tentando superar todos os demais."

"Somos pessoas diferentes e temos esta energia de todas estas novas pessoas chegando ao desenvolvimento, então você mistura isso junto e tem essa maneira totalmente nova de olhar o desenvolvimento de jogos. Eu pensei, por que não aproveitamos isso e tentamos algo diferente? Mas mantendo aquela sensação de familiaridade. Quero dizer, a esperança, a frase que usei ao longo do início do desenvolvimento disso foi esta 'familiaridade diferente', então quando você joga o jogo, você se sente jogando God of War."

Barlog concluiu sua explicação dizendo que embora hajam diferenças com relação aos jogos anteriores da série, como a câmera e o ritmo de progressão que é um pouco mais lento, "você sente a alma, o DNA de God of War", especialmente durante os combates.

Totalmente em português, "God of War" chega no dia 20 de abril exclusivamente para PS4.