Topo

"Overwatch" tem nova personagem e os fãs já criaram até um casalzinho

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 11h59

Desde que Brigitte foi apresentada como a nova heroína de "Overwatch", os fãs mais empolgadas do game começaram a 'shipar' a personagem com a coreana D.va. O casal é chamado de "Mekamecânica" pela comunidade.

A premissa por trás do casalzinho é simples: Brigitte é mecânica e D.va tem um mech, um traje robótico de combate. Imagine as possibilidades!

Pouco se sabe oficialmente sobre as duas personagens: Brigitte é sueca, mecânica e filha de outro herói do game, Torbjorn. Por sua vez, D.va é uma pro player de "StarCraft", seu nome real é Hana e ela se alistou no programa MEKA sul-coreano durante a crise omniaca.

VEJA TAMBÉM:

Os fãs do game operam preenchendo as lacunas de conhecimento e imaginando a relação entre as personagens, seja escrevendo "fanfics" ou publicando tirinhas e ilustrações que mostram as duas juntas.

O casal "Mekamecânica" se tornou uma febre entre os fãs de "Overwatch": esse post no Tumblr foi compartilhado 40 mil vezes e dá  uma boa ideia de como funciona a dinâmica de Brigitte e D.va na imaginação dos fãs:

http://ichiro-artosaki.tumblr.com/post/171567554876/drew-this-based-off-of

A trama, na maior parte das ilustrações e fanfics, envolve a paquera entre as duas heroínas, mas de um jeito meio envergonhado e bonitinho, onde cada uma delas não faz ideia de que é o "crush" da outra.

https://parksnark.tumblr.com/post/171572366082/nerf-this

Algumas ilustrações brincam com o aparente amor de Brigitte por gatinhos e a 'skin' de D.va com orelhas de gato.

As tramas fictícias criadas pelos fãs de "Overwatch" são tão envolventes quanto o jogo de tiro da Blizzard Entertainment. A produtora acompanha de perto as criações dos fãs e aprova a brincadeira, mesmo que não "oficialize" nada do que acontece nas páginas do Reddit, Tumblr ou Twitter.

Um dos mais famosos 'ships' de "Overwatch" foi entre as heroínas Farah e Mercy (baseado no fato de que as duas usam armaduras com asas e, bem, ficam bem juntas) e ainda alimenta a imaginação de muita gente, mesmo com as dicas deixadas pela Blizzard de que o interesse romântico de Mercy seja o ninja ciborgue Genji.

Dublado em português, "Overwatch" está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.