Topo

Rumor diz que "Battlefield V" é o próximo jogo da série e será na 2ª Guerra

Battlefield 1 - Reprodução
Battlefield 1
Imagem: Reprodução

Do GameHall

02/03/2018 12h12

Nós já sabemos que um novo título da franquia "Battlefield" será anunciado e lançado este ano, mas até o momento a Electronic Arts está mantendo em sigilo todos os detalhes a respeito do game.

VEJA TAMBÉM

No final do ano passado, o site Eurogamer relatou que a EA e a DICE tentariam continuar o sucesso alcançado por "Battlefield 1" com o próximo jogo sendo ambientado na 2ª Guerra Mundial.

Mais informações sobre isso não surgiram desde então, pelo menos até agora. Uma nova fonte relatou ao site VentureBeat que o próximo game da série será chamado de "Battlefield V" e de fato a 2ª Guerra Mundial será o palco das batalhas. Para dar credibilidade à informação, o site inclusive forneceu uma suposta imagem do jogo:

Battlefield V

Suposto logo de "Battlefield V" que vazou (via Reddit)

Ainda segundo o site, o título seria originalmente chamado de "Battlefield 2", mas em algum momento, foi decidido que o nome deveria ser "Battlefield V". Será um jogo completamente original, ou seja, não trata-se de um remake de um dos títulos da série que já explorou a ambientação da 2ª Grande Guerra.

Adicionalmente, foi dito que a Electronic Arts e a DICE decidiram voltar às raízes históricas da franquia há muitos anos. De acordo com as informações do site, eles sabiam que queriam se afastar da temática de jogos de tiro modernos e futuristas por um tempo, mas não queriam ir logo de cara para a 2ª Guerra Mundial. Isso teria levado o estúdio a começar com a 1ª Guerra, sabendo que poderia ir à guerra seguinte caso "Battlefield 1" não fosse um sucesso, o que não foi o caso, pois foi o segundo jogo mais vendido de 2016 nos Estados Unidos, tendo superado a marca de 25 milhões de jogadores até dezembro do ano passado.

Anúncio em breve

A Electronic Arts informou recentemente que irá apresentar o novo "Battlefield" durante seu evento EA Play 2018, que ocorrerá de 9 a 11 de junho em Los Angeles, EUA, em paralelo com a E3.

Nesta ocasião, além de confirmar ou não essas informações que surgiram, a empresa irá apresentar outros de seus jogos, como os próximos "FIFA" e "Madden NFL", além é claro do RPG de ação sci-fi "Anthem", que está sendo desenvolvido pela BioWare para competir com "Destiny" da Activision.

Haverá uma transmissão ao vivo pela internet no site oficial da Electronic Arts no dia 9 de junho, onde poderemos conferir todas estas novidades.