Topo

3D Realms lança novo jogo com motor gráfico de "Duke Nukem 3D" no Steam

Divulgação/3D Realms
Imagem: Divulgação/3D Realms

Do GameHall

01/03/2018 15h00

Pode acreditar, mas a 3D Realms ainda está entre nós e lançou sem muito alarde um novo jogo de tiro em primeira pessoa chamado "Ion Maiden". Algo que chama a atenção é que, ao contrário de muitos jogos atuais que são feitos apenas para parecerem que são velhos, esse aqui na verdade é antigão mesmo. Ele foi feito com o motor gráfico "Build", de 1995, que foi utilizado em clássicos daquela época para PC como "Duke Nukem 3D", "Blood" e "Shadow Warrior".

VEJA TAMBÉM

O game conta a história da personagem Shelly "Bombshell" Harrison, que precisa enfrentar um exército cibernético usando todas as armas que estiverem à sua disposição. Embora encontra-se atualmente em acesso antecipado no Steam, onde ficará por 6 meses conforme explicou a 3D Realms, "Ion Maiden" já parece ter tudo que qualquer jogador que adore os jogos de tiro dos anos 90 deseje - movimentação frenética, tiroteios repletos de ação e sangue voando para todos os lados.

É importante ressaltar no entanto que a maneira na qual "Ion Maiden" está no acesso antecipado é um pouco diferente daquela que estamos habituados. Ao invés da 3D Realms lançar partes inteiras do jogo e em seguida melhorá-las, esse game recebeu uma campanha introdutória, que trata-se de "um produto totalmente finalizado e polido". Ao longo do tempo em que o título estiver no acesso antecipado, a empresa "atualizará periodicamente a campanha e introduzirá novos recursos e conteúdos ao jogo".

A 3D Realms, que está trabalhando em conjunto com a desenvolvedora Voidpoint para fazer o game, informou que a campanha completa para um jogador será lançada ainda este ano por meio de uma atualização gratuita para todos que comprarem o jogo no acesso antecipado.

"Ion Maiden" pode ser adquirido hoje mesmo no Steam pelo valor promocional de R$ 34,19. Vale lembrar que por utilizar um motor gráfico tão antigo, você não necessita de um computador potente para jogar.