Topo

"Dragon Ball Super" volta sábado (6): o que esperar dos próximos episódios?

Reprodução
Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

05/01/2018 11h12

É provável que quem acompanhe "Dragon Ball Super" tenha incluído doses de ansiedade durante a virada do ano. A razão para tal é que o anime não teve nenhum episódio transmitido no final da semana do Réveillon - vale lembrar que, apesar dos episódios novos estarem disponíveis nas noites de sábado no Brasil, ele é transmitido nas manhãs de domingo no Japão.

VEJA TAMBÉM

Apesar de completamente compreensível, a pausa aconteceu em um momento bastante tenso do anime. Para piorar a ansiedade, algumas sinopses dos próximos episódios já foram reveladas, dando dicas sobre o que vai acontecer em seguida.

Abaixo comentamos justamente sobre isso: afinal, o que esperar dos próximos episódios? Como invariavelmente esbarraremos em spoilers, fica o aviso: se você quiser descobrir por conta própria o desenrolar do anime, não leia esse texto a partir da próxima imagem.

Dragon Ball Super - Kuririn e Vegeta - Reprodução - Reprodução
O texto a seguir contém revelações sobre o enredo de "Dragon Ball Super". Se não quiser se assustar como o Kuririn e o Vegeta, é melhor dar meia-volta
Imagem: Reprodução

Após uma dura luta contra o Universo 3 - e que causou a eliminação da Androide Nº 18 -, o Torneio do Poder agora se resume a duas equipes.

De um lado, representando o Universo 7, estão Goku, Vegeta, Gohan, Freeza e Nº 17. Seus adversários são três integrantes do temido Universo 11: Dyspo, Toppo e Jiren.

Não será a primeira vez que integrantes desses dois universos irão se enfrentar: a luta mais célebre foi o confronto épico entre Goku e Jiren, mas Vegeta já trocou sopapos com Toppo e o próprio Goku - juntamente de Hit - se envolveu em uma luta contra Dyspo.

Dragon Ball Super - quem restou do Universo 7 - Reprodução - Reprodução
O time do Universo 7, agora, só conta com cinco lutadores: Vegeta, Freeza, Goku, Nº 17 e Gohan
Imagem: Reprodução

O próximo episódio do anime, o 122, deverá se concentrar na batalha de Vegeta e Goku (sim, o príncipe dos saiyajins tomará a iniciativa) contra Jiren. Como é de se esperar, apenas na forma Super Saiyajin Blue os dois não devem dar conta de Jiren. Um possível avanço nesta questão deverá ocorrer no episódio 123: a expectativa é que Vegeta alcance um novo poder, provavelmente outro modo do Instinto Superior (Migatte no Gokui)

Em paralelo, temos cinco personagens que poderão travar combates interessantes: Gohan, Nº 17 e Freeza contra Dyspo e Toppo.

Nesse "segundo pelotão", o certo é que Freeza enfrentará Dyspo e, em determinado momento, contará com a ajuda de Gohan - o que deverá acontecer no episódio 124. Nessa história, o papel do Nº 17, que se machucou ao ser peça central na eliminação do Universo 3 e vinha sendo personagem de destaque durante todo o Torneio, não está claro.

Dragon Ball Super - Universo 11 - Reprodução - Reprodução
O temível Universo 11 será o adversário final de Goku e seus amigos; apesar da vantagem numérica, os três adversários são extremamente fortes, com destaque para Jiren
Imagem: Reprodução

Por fim, fechando o mês de janeiro, teremos o episódio 125 que, ao menos por ora, teve apenas seu título revelado: "O Deus da Destruição Toppo aparece! Sobrecarga de puro poder". É um título bastante enigmático e passível de teorias. Será que Toppo estava escondendo a real dimensão dos seus poderes ou, ainda, o Universo 11 está tramando algo ainda não revelado?

De qualquer maneira, teremos essas respostas ao longo do mês. "Dragon Ball Super" tem episódios novos nas noites de sábado no Brasil, disponíveis às 23h15 (Horário de Brasília) no serviço de streaming Crunchyroll.