Topo

Goku voltará a usar uma das transformações mais queridas pelos fãs

Reprodução
Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

23/10/2017 11h06

O Torneio do Poder já entrou em sua segunda metade e ainda há muito a acontecer. Essa é a sensação que tivemos ao assistir o episódio 112 de "Dragon Ball Super".

Veja também

Ainda que o resultado dos combates ainda esteja em aberto, ao menos tivemos uma informação que deverá agradar os fãs de "Dragon Ball Z": ao que tudo indica, Goku voltará a usar sua transformação em Super Saiyajin 3.

Trata-se da forma de Super Saiyajin na qual o personagem fica com os cabelos longos e sem sobrancelhas. Essa transformação apareceu pela primeira vez na saga de Majin Boo, a última de "Dragon Ball Z". Inicialmente, Goku a usa para ganhar tempo contra a versão gorda de Majin Boo.

Essa forma também foi usada pela fusão de Goten e Trunks, Gotenks, quando este enfrentou Super Boo, e novamente por Goku, na luta contra Kid Boo. Já em "Super", o personagem a utiliza na luta contra Bills, durante a versão adaptada do filme "A Batalha dos Deuses" e para testar os poderes do Trunks do futuro durante o arco de Goku Black.

A razão para voltar a utilizá-la, porém, é um tanto obscura. Após lutar contra Jiren - e ser espancado até ter um lampejo da técnica Instinto Superior -, Goku está sem energias. A prévia do próximo episódio, porém, indica que Caulifla e Kale, as duas saiyajins do Universo 6, procurarão Goku para lutar.

Ao que tudo indica, Goku usará a forma contra Caulifla. A questão é que a transformação em Super Saiyajin 3 sempre foi tida como uma das que mais consome energia. Caso essa situação se confirma, por que não utilizar formas mais estáveis e poderosas como o Super Saiyajin God ou, ainda, Super Saiyajin Blue? Uma possível explicação seria Goku não conseguir usar essas transformações por conta do seu estado físico e, neste caso, o Super Saiyajin 3, de fato, seria o mais forte.

O plano verdadeiro de Freeza

Ainda no episódio 112 tivemos a revelação do plano de Freeza. Até o momento, o Imperador do Universo teve uma participação um tanto quanto misteriosa no Torneio do Poder. Recrutado às pressas pelo Universo 7, ele já fingiu trair seus companheiros para eliminar Frost, mas acabou cedendo energia para Goku fazer a Genki Dama usada contra Jiren e até mesmo doou um pouco de seu ki para que Goku se recuperasse após a luta contra o lutador mais poderoso do Torneio.

Nessa última ocasião, inclusive, Freeza havia dito a Goku que precisava que ele vencesse Jiren, já que não gostaria de ter que enfrentar esse inimigo.

Agora, logo após eliminar Kyabe, Freeza finalmente revelou o que planeja fazer caso vença o Torneio do Poder: usar as super esferas do dragão para controlar os deuses. Ou seja: caso Goku e seus amigos vençam essa disputa, toda a luta pode ter sido apenas uma pequena parte de um problema muito maior.

Saberemos mais detalhes da trama no decorrer do anime. "Dragon Ball Super" tem episódios inéditos nos finais de noite de sábado, que podem ser assistidos no Brasil por meio do Crunchyroll.