Topo

Ele é tão fã de "LoL" que deu o nome de um campeão do game ao filho

Se o pequeno Jimmy Draven entrar na ranqueada, a galera já sabe que campeão banir - Arquivo pessoal
Se o pequeno Jimmy Draven entrar na ranqueada, a galera já sabe que campeão banir Imagem: Arquivo pessoal

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

02/10/2017 04h00

Quando chegou a hora de batizar o filho primogênito, o manauara Bruno Gaio não teve dúvidas: o nome da criança homenagearia Draven, um dos personagens de seu game favorito, "League of Legends".

E assim nasceu, em 24 de novembro de 2016, Jimmy Draven Mamede Campelo.

"A mãe dele também joga 'League of Legends', e não reclamou a respeito do nome," garante Bruno. "Diferente da família, que deu várias opiniões sobre o que poderia acontecer [à criança] no futuro. Mas é aquela coisa: se eu fosse ouvir o palpite de cada um, o nome do meu filho poderia ser qualquer um entre Paulo e Wesleyson."

Jogador de "League of Legends" há mais de cinco anos, Bruno prefere jogar na posição de suporte, mas admira a força de Draven. "Eu o considero um dos atiradores mais fortes do jogo. Sempre me divirto muito jogando com ele," diz.

Mas será que, no futuro, as pessoas ainda reconhecerão a origem do nome do garoto? "Acho que tanto as crianças quanto os pais no futuro acharão que é algo diferente e legal," afirma o pai. "Sempre foi assim - um ícone pop, um cantor, um jogador de futebol sempre servem como inspiração. Por que não colocar o nome de um personagem de um jogo tão marcante como 'LoL'?"

Jimmy Draven - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
O pequeno Jimmy Draven ao lado dos pais
Imagem: Arquivo pessoal