Topo

É oficial: Mario não é mais um encanador

Mario curtir sua aposentadoria junto de seu chapéu, Cappy - Reprodução
Mario curtir sua aposentadoria junto de seu chapéu, Cappy Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/09/2017 09h36

Mascote da Nintendo e provavelmente o personagem mais conhecido do mundo dos games, Mario já trabalhou em muitas áreas nestes mais de 30 anos: de médico a árbitro de jogos de tênis e lutas de boxe, passando por chef de cozinha e até atleta olímpico.

Mas o que o público sabia era que ele era, acima de tudo, um encanador. Pelo menos, até agora.

Um novo perfil publicado no site oficial da Nintendo, traduzido do japonês pelo site Kotaku, afirma que Mario não exerce mais a nobre profissão.

"Com um perfil esportivo, seja no tênis ou beisebol, futebol ou corridas de carros, ele [Mario] faz tudo de legal", diz o perfil. "Falando nisso, ao que parece ele trabalhou como encanador muito tempo atrás..."

O que nos leva à pergunta: por que diabos Mario era um encanador pra começo de coversa? Bom, no jogo "Mario Bros.", de 1983, a ação se passava em um subterrâneo, então a lógica da Nintendo era de que ele deveria ser um encanador. Em sua encarnação anterior como Jumpman em "Donkey Kong", o herói era um carpinteiro, já que aquele game tinha uma estética que lembrava um canteiro de obras.

"O ambiente dita a sua função", explicou o criador do personagem, Shigeru Miyamoto.

O próximo grande game do ex-encanador italiano, "Super Mario Odyssey", chega em 27 de outubro exclusivamente para o Nintendo Switch.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!