Topo

Voz de Seiya diz que dublar novo "Cavaleiros do Zodíaco" "seria uma honra"

Rodrigo Lara

Do Gamehall

02/08/2017 13h40

A Netflix mal anunciou que trabalha em um remake de "Cavaleiros do Zodíaco" e os fãs já entraram em polvorosa. Mais do que saber detalhes sobre o novo anime, uma pergunta, em especial para os brasileiros, ficou no ar: será que o anime terá as vozes que ficaram famosas por aqui desde sua estreia, em setembro de 1994?

No que depender de Hermes Baroli, o responsável pela voz de Seiya de Pégaso na versão brasileira do anime, seria ótimo trabalhar nesse novo anime caso haja um convite.

"Ainda que a gente não tenha a mesma voz de mais de 23 anos atrás, mas certamente eu dublaria. O meu estúdio e o elenco sempre estão prontos para algo do tipo. Seria uma honra".

Baroli conversou brevemente com UOL Jogos nesta quarta-feira (2). Morando atualmente em Los Angeles (EUA), o dublador disse que gostou da notícia da nova adaptação do anime. "É sempre legal quando surge um novo produto de 'Cavaleiros do Zodíaco'. Na verdade, a gente nunca parou de trabalhar em novidades da série", conta, se referindo aos últimos animes da franquia, como "Alma de Ouro", "Omega" e também games, caso de "Alma dos Soldados", jogo para PlayStation 4, PlayStation 3 e PC lançado em 2015. 

Hermes Baroli - dublador de Seiya - Reprodução - Reprodução
Hermes Baroli diz que trabalhar com materiais de "Cavaleiros do Zodíaco" é "um prazer" e que seria "uma honra" poder dublar a nova série da Netflix
Imagem: Reprodução

Marcou a vida

Além de falar sobre essa possível dublagem, Baroli reforçou a importância que "Cavaleiros do Zodíaco" teve em sua carreira. "Os dubladores nem sempre aparecem, mas no caso de 'Cavaleiros' o anime nos ajudou a sermos conhecidos", diz, explicando que até hoje é procurado por fãs para falar a famosa frase "Meteoro de Pégaso!".

Ele garante que o sentimento é o mesmo com todos os dubladores que trabalharam com o anime. "É um anime que a gente gosta bastante e sempre fazemos com prazer".

Apesar da boa perspectiva, essa dublagem, até o momento, não passa de especulação. Procurada, a representação brasileira do serviço de streaming diz que não há nada definido neste sentido para que isso ocorra. 

Por ora chamado de "Knights of the Zodiac: Saint Seiya", o anime terá 12 episódios de 30 minutos em sua primeira temporada, retratando desde os eventos da Guerra Galáctica até o primeiro encontro com os Cavaleiros de Prata. A Netflix se limitou a afirmar que a nova série estreará "em breve", sem dar uma data certa para tal.